Redes Sociais: Será a sua loja online uma coisa do passado?

Redes Sociais: Será a sua loja online uma coisa do passado?
21
abr
2023
TENDÊNCIAS
NOS
3 minutos de leitura
Atualizado a
21 abr 2023

Com a ascensão das redes sociais, será o investimento em lojas online uma coisa do passado?

As redes sociais continuam a ser a fundação de muitos negócios pelo mundo todo, sendo utilizados pelos empreendedores, como forma de divulgação e de criação de comunidades, de modo a gerar consumidores mais fiéis. No entanto, nos últimos anos, este paradigma tem vindo a mudar, dando a oportunidade à indústria, para criar uma linha de consumo mais directa, podendo oferecer os seus produtos diretamente aos clientes através de páginas de marketplace social.

Um mercado em crescimento

A utilização de páginas de comércio digital nas redes sociais tem vindo a ganhar uma grande popularidade, principalmente com o aparecimento de ferramentas como o Facebook Marketplace. Segundo a análise realizada pelo Deloitte Global, é expectável que o comércio social exceda o 1 bilião de dólares a nível mundial em 2023.

O impacto dos influencers

A utilização de influencer para campanhas de marketing e exposição tem demonstrado um grande impacto na decisão de compra dos consumidores das gerações Millennial e Gen Z, tal como demonstra o estudo realizado pelo Deloitte Global. O estudo demonstra que um terço da população dos EUA admite que as redes sociais, e os seus influencers, têm um grande impacto nas suas decisões de compra. Este número aumenta para 50% quando avaliando as respostas dos consumidores brasileiros, que têm um consumo de redes sociais mais regular.

Com estes números em conta é possível notar um contínuo interesse no mercado de compra e venda digital, contudo, o foco parece estar a mudar, abandonando o conceito tradicional de loja online, a favor de comércio social, que permita aos consumidores realizar as suas compras sem que tenham de abandonar as suas páginas das redes sociais.

Insights relacionados

Descobra outros temas relacionados com transformação digital que podem ser do seu interesse.