4 tendências de marketing de 2023 que vão continuar em 2024

4 tendências de marketing de 2023 que vão continuar em 2024
24
set
2023
TENDÊNCIAS
NOS
3 minutos de leitura
Atualizado a
28 set 2023

Conheça as principais tendências de marketing de 2023 que estão prontas para crescer com a chegada de 2024.

Em 2023 o marketing continuou a adotar as estratégias mais tradicionais, como as redes sociais e vídeos, mas deu também as boas-vindas ao poder da nova tecnologia com a introdução de ferramentas poderosas de Inteligência Artificial. Em 2024 esta evolução não irá ficar esquecida, prometendo deixar a sua marca entre as empresas de todo o mundo.

Estas são as principais tendências de marketing de 2023 que prometem regressar em força em 2024. 

Influencers e redes sociais

O poder das redes sociais (Facebook e Instagram) e dos influencers que nelas habitam vai continuar a ter um grande impacto na forma como as empresas conduzem as suas campanhas de marketing. Em 2024, a aposta em parcerias com influências promete voltar a ser uma fonte de lealdade por parte de muitos consumidores.

Ferramentas de AI

O crescimento e popularização da Inteligência Artificial promete continuar a deixar a sua marca em 2024, levando muitas empresas a adotar ferramentas de AI para a criação das suas campanhas, seja através da criação de textos criativos, imagens atrativas ou vídeos cativantes.

Marketing audiovisual

Os livestreams e os vídeos em geral têm um impacto muito grande nas campanhas de marketing das empresas, principalmente com o crescimento de redes sociais direcionadas a este tipo de media como o Instagram e TikTok.

Marketing com mensagem

Com as novas gerações a tornar-se cada vez mais resilientes às formas tradicionais de marketing, muitas empresas começam a apostar em campanhas direcionadas a um objetivo comum com o consumidor. Desde a luta contra as alterações climáticas, a desflorestação, ou os sem-abrigo, as novas gerações sentem-se mais atraídas pelas iniciativas com benefícios sociais do que pelos produtos em si.

A mais recente tecnologia, vídeo e as redes sociais continuam a ser as ferramentas mais comuns para o marketing das empresas, demonstrando uma tendência de crescimento que parece não perder influência entre os consumidores.

Insights relacionados

Descobra outros temas relacionados com transformação digital que podem ser do seu interesse.