Zippy: um mundo de novas experiências na 1ª loja 5G

Zippy: um mundo de novas experiências na 1ª loja 5G
28
mar
2022
INSIGHT
NOS
11 minutos de leitura
Atualizado a
27 fev 2023

Já pode comprar sapatos de criança sem experimentar ou ver um carrinho de bebé que não se encontra disponível em loja. A NOS e a Zippy lançaram a primeira loja 5G, um espaço que repensa a forma como podemos comprar e que vai permitir fazer o que ninguém fez.

Quem tem filhos, netos, sobrinhos, afilhados… amigos com crianças sabe bem o quão difícil é comprar roupa para os mais pequenos, encontrar os sapatos do tamanho certo, ou mesmo escolher um carrinho de bebé quando a maior parte dos modelos não está na loja. Já para não falar do ‘drama’ de fazer uma criança experimentar uma camisola ou uns sapatos, para ver se servem, depois de alguns minutos nos corredores do centro comercial. É também nas pequenas coisas do dia a dia que o 5G pode tornar a nossa vida muito mais simples, transformar a experiência de compra em algo mais imersivo e divertido - até para os mais pequenos. A Zippy e a NOS lançaram a primeira loja 5G, um exemplo bem real do impacto da tecnologia na sociedade com a nova rede móvel.

Um provador 5G para uma melhor experiência de compra

No espaço do Corner 5G da loja Zippy é possível encontrar tudo o que pode precisar em termos de sapatos e puericultura - mesmo que não haja um produto sequer à vista. Como? A inovação da parceria entre a NOS e a cadeia de lojas de roupa e artigos infantis e juvenis está na criação de um catálogo 3D de calçado e artigos de puericultura, que pode ser consultado numa webapp (que deve ser acedida através do link ou QR Code, através de um smartphone ou tablet). Ligados à rede 5G da NOS, os equipamentos permitem experimentar os produtos ali, em tempo real, em realidade aumentada. Não é preciso ir a um provador com uma criança e vários pares de sapatos na mão, nem andar a pedir o tamanho acima e abaixo de cada par, enquanto eles fogem pela loja.

Graças ao 5G, uma webapp de realidade aumentada permite experimentar uns sapatos da Zippy sem ter de os calçar.

Um carrinho de bebé ou uma cadeira para o automóvel, por exemplo, são artigos que ocupam bastante espaço de exposição em loja, e cuja experimentação nem sempre é fácil. O Corner 5G ‘reduz’ essa necessidade de espaço, torna muito simples o processo de escolha de um carrinho, ver os seus truques, ver os acessórios que estão incluídos, e comparar vários modelos e preços para encontrar o melhor. As características de velocidade e latência da rede 5G implementada pela NOS nas lojas Zippy garantem uma experiência de realidade aumentada com todo o detalhe, como se pudéssemos tocar no produto à nossa frente.

As características de velocidade e latência da rede 5G - que possibilitam a qualquer pessoa beneficiar das inovações da realidade aumentada numa ação tão simples como comprar um casaco infantil - tornam mais rápido o processo de compra, desde logo pelo facto de facilitarem a escolha, já que permite “experimentar” facilmente uma peça e até partilhar essa imagem com alguém para pedir uma opinião. Quer a cor quer o formato do artigo podem ser testados no Corner 5G em segundos, dando confiança para a compra. Além disto, para as lojas, esta solução resolve problemas de espaço e até de disponibilidade em loja.

Ao usar a realidade aumentada, a Zippy não vai precisar de ter todos os artigos sempre em exposição. O catálogo virtual indica o que existe efetivamente em stock.

 

Corner 5G facilita a gestão de produtos na loja

Do lado da Zippy, as tecnologias inovadoras potenciadas pela rede 5G da NOS garantem uma gestão muito mais eficiente do stock. Se os consumidores compram mais rapidamente, com outro nível de certeza na escolha, depois também há menos necessidade de trocas e devoluções, menos artigos que têm de passar por um longo processo até voltarem à prateleira. Além disso, há menos necessidade de ter todos os artigos em exposição e de ter de os arrumar nas prateleiras várias vezes ao dia. A realidade aumentada ajuda a escolher e comprar e o catálogo virtual garante a informação sobre o que existe em stock na loja, noutra loja ou até num armazém centralizado, para expedição posterior. Com o 5G, a experiência de compra altera-se completamente para algo mais completo, imersivo e divertido.

Com o 5G, a experiência de compra altera-se completamente para algo mais completo, imersivo e divertido.

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