O desafio

A Caetano Retail procurava um modelo em que o controlo de custos certos e a qualidade das comunicações fosse uma constante. Para tal pretendia implementar uma rede de voz fixa e dados, baseada em SIP Truck e ainda uma solução que permitisse total autonomia na operação e gestão do serviço de voz com um interlocutor único para a sua empresa. A rede de dados teria ainda que permitir a ligação a circuitos internacionais e diminuir custos das operações internacionais da organização.
Adicionalmente tornava-se relevante externalizar os servidores que se encontravam no Data Center do Grupo Salvador Caetano, uma vez que que os custos e recursos necessários para a sua manutenção, operação e constante atualização eram relevantes.
Finalmente era ainda necessário encontrar um modelo de gestão de campanhas e de comunicação com os clientes, parceiros e concessionários, para que fosse mais eficiente e eficaz a comunicação não só de campanhas como a recolha dos questionários de satisfação dos clientes.



A solução

Tendo por base os desafios lançados, a NOS criou para a Caetano Retail o primeiro plano flat rate de uma empresa nacional para voz móvel. Através deste plano, o controlo de custos passava a ser uma realidade e a gestão operacional das comunicações nacionais da empresa era simplificada e facilitada. Para além disso foi implementada uma rede de dados para interligar operações, delegações e colaboradores da empresa.
Para contribuir para uma simplificação das comunicações foi também implementada uma solução de IP Centrex, que de forma eficiente e simples conseguia disponibilizar uma gama completa de funcionalidades integrando comunicações de voz fixa e móvel, o que permite reter e dar o seguimento mais adequado a cada cliente que entra em contato com a empresa ou as suas delegações e centros de suporte. Para tal não foi requerido investimento inicial em equipamentos próprios nem houve lugar a custos de manutenção associados. Procedeu-se ainda à externalização de data center para suportar o Grupo Salvador Caetano. Num modelo de total redundância e suporte foram alojadas as máquinas no Data Center de Lisboa da NOS, sendo assegurado que todos os dados críticos da organização estão totalmente salvaguardados num Data Center Tier III.
Finalmente foi implementada a solução de SMS Pro da NOS, que permite agilizar a comunicação com clientes de forma massiva e impactante, acrescentando valor ao negócio da Caetano Retail, de forma rápida e eficiente. Desta forma todas as campanhas e informação passam a chegar de forma rápida e simples a todos os clientes e colaboradores da empresa.



A transformação

A implementação destes novos e inovadores modelos de faturação e comunicações vieram contribuir para uma efetiva redução de custos e melhoria da performance e controlo das comunicações dos colaboradores da empresa, quer estejam em Portugal ou no estrangeiro, ou caso estejam na sede ou em mobilidade num dos centros de suporte a clientes.
A procura da melhoria continua e de uma melhor capacidade de resposta e adaptabilidade a processos mais digitais, seguros, eficazes e simplificados também foi alcançada, não só pelo alojamento dos dados críticos da empresa nos Data Centers da NOS, mas também pela possibilidade de melhor comunicar com clientes e deles obter feedback concreto sobre os serviços prestados por todas as equipas e delegações da organização.


Sobre a Caetano Retail

A Caetano Retail é a organização que agrega as empresas do Grupo Salvador Caetano que desenvolvem a atividade de distribuição e reparação automóvel de diversas marcas em Portugal. Abrangendo 7 áreas de negócio - automóveis novos, automóveis usados, assistência, colisão, reparação e substituição de vidros, peças e financiamento - tem uma presença geográfica que se estende por todo o território nacional. No total conta com mais de 100 pontos de venda e assistência. Da carteira de negócios fazem ainda parte 25 Centros de Colisão, 28 Centros de reparação de vidros e 2 Centrais de peças multimarca.



J​á é um transformador?

Entre na transformação digital com a NOS

Liguem-me grátis ​​​