O desafio

Numa conjuntura de enormes pressões em torno da eficiência e produtividade, a preocupação da Martifer prendia-se com a capacidade de implementar soluções de voz fixa rapidamente escaláveis em Portugal e que suportassem não só as suas equipas nacionais, mas também os seus colaboradores que trabalham em múltiplas localizações internacionalmente. Adicionalmente, era necessário que a segurança destas comunicações continuasse a ser um elemento crítico e relevante, pelo que os modelos de segurança deveriam servir estes novos requisitos de rede.
Adicionalmente a organização procurava disponibilizar aos seus colaboradores modelos de trabalho, não só para si como para a sua família e amigos, que fossem para além do aumento de remuneração, mas que da mesma forma contribuíssem para o aumento da motivação e reconhecimento da sua organização, como uma entidade que recompensa o trabalho e performance dos colaboradores.



A solução

A NOS disponibilizou à Martifer soluções de telefone fixo adaptadas a todas as suas necessidades, que assentam numa ligação direta à rede telefónica digital da NOS e disponibilizam acessos telefónicos de um canal, acessos básicos e acessos primários.
A ligação destes acessos foi realizada por fibra ótica da NOS, que permite acessos não só a soluções de telefonia, mas também o acesso à internet e a VPNs em Portugal. Estas soluções de VPN interligam colaboradores e parceiros da empresa, dinamizando o trabalho remoto e em mobilidade.
Adicionalmente e dada a criticidade para a empresas, foram também implementadas firewalls avançadas que asseguram que os dados críticos da empresa e dos colaboradores permanecem totalmente seguros.
No que diz respeito à motivação das suas equipas, a NOS propôs à Martifer a implementação de soluções para as suas equipas, que incluíram especiais condições nas telecomunicações NOS para colaboradores com oferta de diversas opções de produtos e serviços para o colaborador e seu agregado familiar, que desta forma, obtêm benefícios pela negociação centralizada das melhores ofertas de comunicações.



A transformação

A implementação das soluções de voz fixa integradas com dados, vieram contribuir para a empresa obter uma melhor experiência de comunicação em rede privativa de voz, entre todas as extensões e terminais da empresa, bem como, para a melhoria da qualidade e segurança de serviço, que alcança assim um funcionamento sem falhas.
Adicionalmente as condições estendidas pela organização a todos os colaboradores para as comunicações da NOS tornaram-se um benefício para todo o agregado familiar. Desta forma o colaborador ficou motivado e obteve eficiência fiscal num processo de implementação rápida e ágil. Por sua vez, a organização obteve uma redução de custos, pelo facto das suas equipas comunicarem sobre a rede NOS.


Sobre a Martifer

A Martifer é um grupo industrial multinacional com mais de 3.000 colaboradores e atividade centrada nos setores da construção metálica e da energia solar. Com a visão de se tornar num dos maiores grupos ao nível global, procura superar expetativas, surpreendendo e ultrapassando todos os desafios com ambição e confiança.