A Unicre pretendia obter uma visão integrada da sua infraestrutura de comunicações, que integrava voz e dados fixos. Adicionalmente e face aos condicionalismos da regulação e do mercado, era necessário obter o controlo e segurança da infraestrutura. A organização considerava ainda relevante obter a manutenção e gestão da infraestrutura de forma centralizada, por forma a otimizar recursos e custos.



A NOS implementou na Unicre uma rede de voz fixa e dados MPLS, que interligou as agências e infraestruturas da empresa em Lisboa e no Porto, e que fazia ainda a interligação à SIBS. Estes acessos englobaram também acessos seguros à internet e foram definidos sobre IP. Interligados com a implementação da infraestrutura de telecomunicações, foram criados e implementados modelos de gestão e monitorização da alocação da largura de banda definida, que contribuíram para assegurar a segurança de todas as comunicações.



O objetivo da organização era obter uma redução de custos e aumentar a eficiência e eficácia da operação. Pela consolidação e interligação de infraestruturas sobre IP estes objetivos foram alcançados, sendo assegurada a segurança de toda a operação.


Sobre a UNICRE

A UNICRE é uma empresa portuguesa especializada na gestão e emissão de cartões de pagamento há 41 anos. Possui duas marcas de negócio - Unibanco e Redunicre - e atua em três vertentes - cartões de crédito e crédito, soluções para aceitação de pagamentos e serviços de card management. A sua missão é facilitar a vida das pessoas e das empresas, oferecendo eficientes soluções de pagamento e de crédito.



J​á é um transformador?

Entre na transformação digital com a NOS

Liguem-me grátis ​​​