1. Verifica as ligações do teu equipamento
Valida as ligações no painel traseiro do descodificador e certifica-te que as ligações entre a TV e o equipamento estão corretamente realizadas (HDMI ou cabo SCART).
2. Desliga e volta a ligar o descodificador e a TV da corrente elétrica
Se o equipamento continuar sem funcionar corretamente segue os procedimentos em baixo apresentados, de acordo com o tipo de constrangimento que verificas:
Sem imagem/ imagem distorcida
Se não tiver imagem ou a imagem estiver distorcida terás que verificar se tens selecionada a source correta. Para selecionar o canal HDMI/AV na TV, carrega várias vezes a tecla INPUT/SOURCE/HDMI/AV do comando da TV.
Sem acesso ao Guia TV
Repõe os valores originais do teu equipamento.
Sem som
Verifica no comando da TV e do equipamento se a opção mute está ativa.
Tenta aumentar o volume no comando da TV e no comando do descodificador.
Equipamento desligado ou sem luzes
Verifica se o cabo de alimentação está corretamente ligado à corrente elétrica e se o equipamento está ligado. Caso não resulte, testa o equipamento noutra tomada para garantir que o constrangimento não está relacionado com a rede elétrica da habitação.
Equipamento não responde ao comando
Se o equipamento deixar de responder ao comando:
1. Verifica se as pilhas estão bem colocadas
2. Substitui as pilhas do comando.
Formato de imagem parece errado
Configura o descodificador de forma semelhante à TV
(4:3=convencional, 16:9=ecrã panorâmico).