1. Como funciona o serviço de telefone?
O serviço de telefone será entregue através do telefone fixo. Este equipamento pode ser adquirido quando adquire o serviço de internet, específico para clientes que pretendem subscrever os dois serviços (internet e telefone) ou mais tarde ligando para o Apoio do Cliente 16108.
O funcionamento do telefone será independente do serviço de internet, pelo que poderá optar por colocar os equipamentos em diferentes divisões da sua casa. No entanto, ao contrário do que acontece com o serviço de internet, o serviço de voz pressupõe que o Cliente se encontre na sua zona de residência associada à respetiva numeração geográfica, pelo que não poderá ser utilizada fora da mesma. A violação pelo Cliente das condições de acesso e de utilização do serviço constitui fundamento para a suspensão ou cessação do acesso ao serviço.
2. Se cancelar o serviço de internet posso manter apenas o serviço de telefone ativo?
Não. Os tarifários de telefone disponíveis para clientes com serviço de internet pressupõem sempre a existência de um contrato de internet ativo.
3. Posso usufruir dos serviços de Voz em qualquer morada em Portugal?
O serviço de Voz está restrito à sua área de residência, onde o serviço foi ativo e onde lhe foi atribuído o seu número fixo definitivo.
4. Posso manter o meu atual número de telefone?
Sim, poderá manter o seu número de telefone atual. No momento da adesão ao serviço deverá solicitar o documento de pedido de portabilidade e, depois de corretamente preenchido, deverá ser enviado, juntamente com a documentação aí solicitada, no envelope RSF para a NOS. Como alternativa poderá dirigir-se a uma loja NOS, após a ativação do seu serviço, para iniciar este processo. Deverá fazer-se acompanhar da sua documentação e de uma cópia da última fatura do seu antigo operador. Esta operação não terá qualquer custo.
5. Como posso solicitar a confidencialidade dos meus dados na Lista Telefónica?
Para ativar a confidencialidade na Lista Telefónica basta contactar a linha 16108. A confidencialidade ficará ativa num prazo máximo de 24h após o seu pedido.
6. Como posso solicitar a confidencialidade na apresentação do meu número?
Poderá fazê-lo para todas as chamadas através do Apoio a Cliente (16108) ou, se pretender que a confidencialidade seja apenas para a próxima chamada, digite no seu telefone # 31 # (número de destino) [OK].