O Odisseia é o canal de documentários do século XXI, um canal de televisão contemporâneo, provocador, viral e social, estruturado em três blocos temáticos: natureza, ciência, viagens e aventura. Com uma imagem criativa e singular, aposta em histórias únicas e exclusivas, através de formatos adaptados à atualidade que recorrem a uma linguagem própria e à tecnologia mais avançada: 4K.




#109 (Fibra e Satélite)

#118 (Fibra)




Em destaque

O que pode ver no Odisseia


Mediterrâneo: Desafio nas Profundezas com Laurent Ballesta

26 de abril e 3 de maio às 22h30
Nas suas profundezas, há territórios extensos e ricos que a Humanidade mal conhece. Explorar, investigar, ilustrar e revelar a parte desconhecida da abundante vida submarina –esse é o desafio a que se propõe Laurent Ballesta. “Planeta Mediterrâneo”, “Fogo Sob o Mar” e “O Enigma dos Círculos Marinhos” são 3 documentários imperdíveis que resultaram do desafio humano, técnico e científico para explorar as profundezas do Mediterrâneo.
Ver vídeo

Porque Ignoramos as Alterações Climáticas?

Estreia 5 de abril às 22h30
Nunca estivemos tão cientes do risco de colapso devido às alterações climáticas. E, no entanto, não parecemos capazes de implementar as medidas coletivas necessárias para mudar a situação. Como explicar a nossa inércia conjunta face à crise ambiental em curso? Porque não é o nosso cérebro capaz de processar o aquecimento global? Esta investigação científica descodifica os mecanismos comportamentais que explicam esta “esquizofrenia” coletiva através de experiências reveladoras.
Ver vídeo

Salvar o Paraíso

Quintas às 22h30
A deslumbrante beleza natural de certos lugares não deveria desviar as atenções do seu papel enquanto ecossistemas únicos. Neles, as espécies animais vivem em perfeita harmonia com a Natureza. Infelizmente, a sua riqueza torna-os alvo preferencial da ganância do Homem. A batalha para os proteger é uma a luta inexorável, e aqueles que a travam tornaram-se heróis do nosso tempo.
Ver vídeo

Cidades Sob Ameaça

Quartas às 22h30
Algumas das cidades mais icónicas do mundo estão em perigo. Poderá Tóquio manter-se de pé depois do “Big One”, o grande terramoto que se espera nos próximos 30 anos? Estará Nova Iorque preparada para enfrentar as consequências imediatas das alterações climáticas? Terão os peritos encontrado a solução para as cada vez mais frequentes inundações de Veneza? Como salvaguardam Amesterdão do Mar do Norte e das cheias fluviais?


Relacionados

Guia TV e mais canais HD




Ainda não é cliente NOS?

Descubra a melhor solução para si

Saber mais ​​​