Após a recriação do vídeo viral “Buenos Dias, Matosinhos”, a NOS volta a trazer para a ribalta um dos mais populares memes de Portugal, com a reinvenção do clássico “Juro, Joca” para as redes sociais, a propósito da campanha “5G+. Para quem não se contenta com menos”.
Em 2011, dois miúdos anónimos decidiram saltar de um telhado de um anexo e gravar o momento com o telemóvel para as redes sociais. Após uma aterragem bem-sucedida, o primeiro encoraja o amigo mais reticente: “Oh Joca, Juro. Não dói, juro pela minha morte”, antes de o ver estatelar-se no chão segundos depois. Este momento tornou-se um marco do humor nacional, popularizandose através de diversas redes sociais e conquistando um lugar cimeiro entre as expressões coloquiais de muitos portugueses.
A NOS, enquanto marca da net, numa declinação da campanha multimeios de lançamento do “5G+. Para quem não se contenta com menos”, desafiou desta vez os protagonistas originais para um conteúdo digital, 14 anos depois, de forma a reforçar a sua estratégia de criação de conteúdo social-first, dando palco a criadores de conteúdo que nasceram em ambiente digital.
Neste filme, Joca e Miguel, já adultos, voltam a saltar exatamente do mesmo telhado, em Guimarães, mas com um final inesperado: Joca vai cair no conforto e segurança que só a tecnologia da rede 5G+ nos consegue oferecer.
A NOS é uma marca de pessoas e para as pessoas. Por isso, faz sentido na nossa comunicação darmos voz às pessoas comuns, nos canais onde elas preferencialmente se exprimem. Esta é, sem dúvida, uma forma inovadora de criar conteúdos, dar palco às pessoas que `nasceram´ na Internet. O vídeo original é sobre ultrapassar medos, uma metáfora que quisemos trazer para a NOS, mas desta vez com um final bem mais feliz, num salto do 5G para o 5G+.
,revela António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da NOS.
Com a assinatura “Chegou a rede mais rápida de sempre”, esta campanha, com a criatividade e produção do O Escritório, e estará presente nas redes sociais da NOS – Instagram e TikTok, a partir de hoje, 5 de fevereiro. A campanha ilustra as vantagens da única rede 5G Stand Alone portuguesa, a rede 5G+ da NOS, a mais rápida de sempre.