Artistas surpreendem-se uns aos outros em novo projeto de apoio à música portuguesa
NOS APRESENTA ‘NOS CANTA A OUTRO E NÃO AO MESMO’
- Novo conceito de divulgação da música portuguesa
- Calendário anual de conteúdos, com 12 episódios em 2025
- 12 músicos cantam 12 novas versões
- Nas redes sociais NOS e em TV
- Novo canal de transmissão NOS dedicado a música
‘NOS CANTA A OUTRO E NÃO AO MESMO’ é o novo projeto da NOS, que junta músicos de língua portuguesa das mais diversas gerações e estilos diferentes, para reinterpretar temas uns dos outros, frente a frente, num ambiente íntimo e especial. O programa é o primeiro formato de conteúdos musicais transmedia em Portugal – em redes sociais e televisão – e pretende apoiar e celebrar a diversidade da música portuguesa e reforçar a ligação da marca ao território da música.
Nesta série, artistas de diferentes universos musicais encontram-se para explorar novos diálogos sonoros e surpreender o público com interpretações inéditas e inesperadas. A primeira temporada terá como artistas convidados Ana Lua Caiano, David Bruno, Lena D’Água, Milhanas, Romeu Bairos, e Samuel Úria. A curadoria artística é assinada por Henrique Amaro, um dos mais respeitados divulgadores da música portuguesa, e Fred Pinto Ferreira, produtor e baterista dos Orelha Negra.
O projeto conta com duas temporadas, num total de 12 episódios, lançados quinzenalmente, às quintas-feiras, às 21h00. Dino d’Santiago é um dos nomes já confirmados para a segunda temporada. Para criar uma maior envolvência do público, com cada episódio será lançado um conjunto de conteúdos que normalmente não estão disponíveis aos espectadores - desde o convite aos artistas, até o processo criativo. Aqui, as pessoas podem seguir todo o processo através das redes sociais e, em detalhe, no Canal de Transmissão da NOS no Instagram.
O primeiro episódio da primeira temporada estreia hoje, dia 10 de abril, com um encontro especial entre Lena D’Água e Milhanas.
Para marcar o lançamento do projeto e celebrar a música portuguesa, a NOS preparou ainda uma Listening Party, onde o primeiro episódio foi exibido em primeira mão. Este episódio pode ser visto aqui.
Os episódios estarão disponíveis em nos.pt/musica e no YouTube da NOS, mas a grande novidade é o novo Canal de Transmissão da NOS no Instagram. Um canal pensado com o objetivo de criar a maior comunidade de fãs de música, estreitando laços com os fãs de diferentes estilos musicais, testando novos formatos de conteúdos digitais e disponibilizando conteúdos exclusivos. Além disso, este canal trará ofertas semanais de bilhetes para o NOS Alive 2025, tornando-se um espaço essencial para os apaixonados pela música.
A curadoria dos conteúdos do canal ficará a cargo da content creator Maria Morango, garantindo uma experiência envolvente e autêntica, com acesso ao backstage das gravações, entrevistas com os artistas e momentos inéditos do processo criativo.
‘
, sublinhou António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da NOS.Para mais detalhes, basta aceder a nos.pt/musica, às redes sociais da marca – TikTok, Youtube e Instagram, e acompanhar a maior comunidade de música portuguesa no Canal de Transmissão da NOS no Instagram, NOS Música.
Trailer de Apresentação | Fotografias e Materiais
Ficha técnica
Direção Artística: Henrique Amaro / Fred
Música: Gravado por Fred, Assistido por Ricardo Riquier e Nelson Braz, Misturado por Ricardo Riquier nos SalvaStudios.
Produção Executiva: Patricia Tavares
Consultoria legal: To Be Honest
A criatividade do projeto esteve a cargo d’O Escritório e a produção foi assegurada pelo Canal 180.