NOS debate futuro do cinema em Lisboa

Ver PDF

Audiovisuais e Cinema
Atualizado a 29 out. 2025
1 minutos de leitura

3ª edição do Brand Activation Day a 27 de fevereiro 

A NOS vai reunir atores, players-chave da indústria do cinema e da publicidade, psicólogos, criativos e académicos para debater “o Futuro do Cinema e o Cinema do Futuro” na terceira edição do Brand Activation Day, no próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 10h00, nos Cinemas NOS Colombo.

A NOS propõe uma reflexão sobre o futuro do cinema e o cinema do futuro, explorando as novas dinâmicas que moldam a sua criação, distribuição e receção com especial enfoque nos temas Os jovens e o cinema, Inteligência Artificial e novas tecnologias, O papel da publicidade, Os desafios dos realizadores e distribuidores e O cinema como espelho da sociedade. Entre desafios e oportunidades, este evento será um espaço de debate e inspiração para todos os que acreditam no poder do cinema enquanto arte, indústria e meio de comunicação. 

Apresentado por Cláudia Vieira, o Brand Activation Day contará com Pedro Amorim, professor da FEUP, investigador do INESC TEC e cofundador da LTPlabs, como Keynote Speaker, e com as intervenções de Miguel Raposo Magalhães, da NOS Publicidade, e António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da NOS. O painel de especialistas, composto pelo ator Diogo Infante, o criativo Diogo Anahory, o psicólogo Eduardo Sá, Susanna Barbato, da NOS Audiovisuais e Miguel Raposo Magalhães vai enriquecer o debate com visões únicas e complementares sobre os caminhos que irão moldar o futuro do cinema.

Fruto da sinergia entre a NOS Publicidade e a NOS Cinemas, o Brand Activation oferece às marcas a oportunidade de chegar aos seus públicos através de experiências mais imersivas e apelativas, materializadas em ativações que permitem atingir os mais altos níveis de criatividade. Totalmente personalizáveis, estas ativações podem ser implementadas em todos os complexos de cinema NOS e funcionar em complemento com outros formatos disponibilizados pela NOS Publicidade ou de forma isolada. 

Brand Activation Day

Data: 27 de fevereiro, a partir das 10h00

Local: Cinemas NOS Colombo, Av. Lusíada, 1500-392 Lisboa

Agenda (preliminar):

10h00 - Boas-vindas – Cláudia Vieira

10h05 - Abertura – Miguel Raposo Magalhães, Diretor, NOS Publicidade

10h15 – Apresentação – António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação, NOS

10h40 - Keynote – Pedro Amorim, Professor, FEUP

11h15 – Coffee-Break 11h30 - Mesa redonda

  • Eduardo Sá, Psicólogo
  • Miguel Raposo Magalhães, Diretor, NOS Publicidade
  • Susana Barbato, Diretora, NOS Audiovisuais
  • Diogo Anahory, Cofundador e Diretor Criativo, DJ In-House
  • Diogo Infante, Ator