Procurement na NOS

Descubra o que compramos, como compramos e os principais números


Como escolhemos os nossos fornecedores

 

Dada a importância da participação dos fornecedores e parceiros nas atividades, a NOS presta especial atenção à seleção e à relação que com eles estabelece.

Através do Manual de Compras, garante a implementação no Grupo das melhores práticas em termos do processo de compras, e estabelece regras e princípios para a consulta, posterior adjudicação e controlo do processo. Desta forma, garante uma gestão cuidada do risco, maximizando a obtenção de ganhos, e contribuindo para o desenvolvimento e manutenção de relações sãs e duradouras.

A seleção é realizada de acordo com critérios objetivos, tendo em consideração as vertentes técnica, económica e de conformidade com as obrigações e certificações exigíveis. Este processo é suportado numa plataforma eletrónica, com reconhecida credibilidade no mercado.

No final de cada formalização, é efetuado um inquérito aos Fornecedores válidos tecnicamente, para aferir a sua satisfação relativamente à condução do processo negocial, à qualidade de informação prestada e à facilidade de utilização da plataforma.

São aplicados  ainda processos de avaliação que englobam critérios relacionados com o desempenho ético, ambiental e de segurança e saúde de potenciais Fornecedores, e que permite uma primeira aferição de riscos associados à sua contratação. Como resultado, verifica-se um nível muito reduzido de incumprimentos ou inconformidades na prestação de serviços por parte dos Fornecedores, com elevados índices de satisfação relativamente ao próprio processo.

Categorias

Descubra o que compramos
  • Comunicação, Imagem
  • Produção Gráfica (bulk)
  • Estudos de Mercado
  • Publicidade (ex: brindes, dropmails, manuais, packaging)
  • Frota, Transportes, Mudanças e Viagens
  • Obras e Gestão de Edifícios
  • Bens de Consumo
  • Serviços Postais
  • Seguros (exceto os intermediados por corretor)
  • Backoffices
  • Distribuição e Logística
  • Atendimento ao Cliente (generalista, técnico e comercial)
  • Formação, Recrutamento e Seleção, Auditorias e Controlo
  • Outsourcing geral e especializado
  • Hardware e Manutenção
  • Software e Manutenção
  • Projetos e Serviços
  • Rede de Acesso
  • Rede de Dados
  • Aplicações e Plataformas de Serviços
  • Transmissão, Difusão e Satélite
  • Projetos e Serviços
  • Materiais de Rede
  • Equipamento Terminal
  • Aplicações e Serviços

NOS em números

Os principais números relativos ao ano de 2023