NOS é o primeiro operador a cobrir com fibra todo o litoral alentejano
Pela primeira vez, Porto Covo, Cercal e Sonega passam a ter cobertura de fibra ótica, graças à expansão da rede da NOS. Até agora, estas freguesias não dispunham de serviços de internet fixa através de fibra. A NOS torna-se, assim, o primeiro operador a garantir internet fixa de última geração em todas as localidades do Litoral Alentejano, permitindo às populações acesso a serviços digitais de qualidade, teletrabalho, ensino à distância e maior atratividade turística e empresarial.
Nos últimos quatro anos, a NOS investiu mais de seis milhões de euros na região, duplicando o número de casas com fibra ótica, cobrindo agora mais de 90% das habitações do Litoral Alentejano. Já a nível nacional, a operadora chega a 5,9 milhões de casas em todo o país, cerca de 86,3% do total.
Daniel Beato, Administrador da NOS, destacou: “Com esta expansão, reforçamos o compromisso da NOS em levar tecnologia de ponta a todo o território nacional, incluindo zonas do litoral alentejano que até agora estavam privadas de soluções fixas de qualidade e acessíveis”.
Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines, afirmou: “Hoje, o acesso à internet de qualidade é absolutamente essencial, pelo que este é um passo determinante para o desenvolvimento da localidade. Com este investimento, Porto Covo ganha uma nova competitividade e torna-se ainda mais atrativo para viver, estudar, trabalhar e empreender”.
José Pedro Arsénio, Presidente da Junta de Freguesia de Porto Covo, acrescentou: “A chegada de um serviço de internet fixa de qualidade irá aproximar Porto Covo do resto do país e do mundo. Esta infraestrutura terá impacto direto no dia a dia das famílias, no trabalho remoto, e até no turismo, vital para a nossa freguesia”.