Conheça o serviço de reparação
O serviço de reparação está disponível para os seguintes tipos de equipamento comprados na NOS:
- Telemóveis
- Hotspots
- Routers e telefones (wireless/satélite)
- Tablets
- Trackers
- Smartwatch (Apple, Huawei e Samsung).
Todos os equipamentos adquiridos a partir de 1 de janeiro de 2022 têm um período de garantia de 3 anos. Os equipamentos adquiridos antes dessa data têm de um período de garantia de 2 anos desde a data de entrega do equipamento ao cliente.
O serviço de reparação em garantia é gratuito, ao abrigo do regime de garantias de bens móveis previsto no DL nº 84/2008 (para vendas anteriores a janeiro de 2022) e no DL nº 84/2021 (vendas posteriores a janeiro 2022). Não estão cobertos pela garantia danos ou vestígios de utilização indevida.
Também reparamos o seu equipamento fora do prazo de garantia: fazemos uma análise da avaria e apresentamos um orçamento de reparação para sua avaliação.
Se o seu equipamento tiver seguro NOS, a reparação é garantida sem custos. Porém, a ativação do seguro pode implicar o pagamento de uma franquia à seguradora. Para poder reparar um equipamento com seguro NOS, deve ter em sua posse o documento de aceitação do sinistro, que é um documento emitido pela seguradora em como aceita a participação do cliente.
Caso a avaria ocorra nos primeiros 30 dias após compra do equipamento, verifique o nosso artigo Trocar ou devolver equipamentos comprados.
Como funciona
1. Prepare o seu equipamento
Reponha os parâmetros de fábrica. Atenção que este processo limpa os seus dados pessoais, e deverá fazer um backup se precisar de manter a informação.
Desative bloqueios de segurança, como por exemplo:
- Find my iPhone (iOS)
- Samsung Account
- Conta MI (Xiaomi)
- Conta Huawei
- Conta Google
2. Dirija-se a uma loja com opção de reparação
Temos lojas onde pode deixar o seu equipamento para reparação. Verifique aqui as lojas.
Temos também lojas com serviço de atendimento técnico onde os nossos especialistas estão preparados para o ajudar a resolver problemas de software, a configurar o seu equipamento, a transferir conteúdos entre equipamentos e a preparar o seu equipamento para reparação.:
- Av. República 10,1050 -191 Lisboa
- Av. da Boavista 290, 4050-115 Porto
- CC La Vie Funchal – R. Dr. Brito Câmara 99, 9000-039 Funchal
- CC Almada Fórum – R. Sérgio Malpique, 2 – lj. 1.95/1.96, 2810-500 Almada
- Av. Liberdade 550, 4710-249 Braga
- CC Fórum Algarve - N125 km 103, 8009-126 Faro
Em alternativa, pode pedir o nosso serviço de estafeta mediante o pagamento de €29,5. Caso esteja a mais de 50km de uma loja NOS com reparação, o serviço é gratuito.
3. Entregue o equipamento para reparação
Juntamente com o equipamento, é necessário apresentar o documento de identificação do titular.
Pode ser necessário apresentar documentação adicional, nomeadamente:
- Prova de compra, nos casos em que:
- o equipamento não foi comercializado pela NOS
- o equipamento não teve registo de ativação na rede
- se tratar de um equipamento com número de série
- não seja possível apurar o IMEI através da etiqueta/cover ou no equipamento (*#06#).
- Documento de aceitação de sinistro com o número do sinistro, IMEI, descrição do dano, caso a reparação esteja ao abrigo da ativação do seguro do equipamento.
Após validar todos os elementos o especialista da NOS irá entregar a ordem de reparação.
Nesta fase, pode ainda pedir o nosso serviço de empréstimo de telemóveis, cuja disponibilidade e custo deverá ver diretamente na nossa loja.
4. Aguarde pela reparação
O tempo de reparação pode variar de acordo com o tipo de situação:
5. Recolha o equipamento reparado
Assim que o equipamento estiver reparado e pronto para levantamento na loja onde fez o pedido, vamos enviar-lhe um SMS de confirmação.
Para levantar basta apresentar a ordem de reparação ou documento de identificação. Se não for o titular do equipamento a levantar, também pode usar a ordem de reparação ou um documento assinado a indicar quem levanta equipamento e cópia do documento de identificação do titular.
No ato do levantamento do equipamento reparado confirme se o mesmo se encontra completamente funcional e, no caso de ter pedido um equipamento de empréstimo, devolva o mesmo.
Reparação de outros equipamentos
A reparação de televisões, portáteis e Playstation está a cargo da marca do equipamento.
Ligue diretamente para a linha de suporte da marca, e saiba quais os procedimentos para reparar o seu equipamento.