Olá!
Preparámos este site para ti, para que possas conhecer e tirar o melhor partido do plano de comunicações Sonae MC. Este site está organizado por temas, em questões e respostas, de forma a facilitar a pesquisa e utilização. Caso permaneça alguma questão podes contactar a NOS, através da linha dedicada 800 100 440 (segunda a sexta das 09:00 às 18:00) ou falar com o teu líder ou com o pivot da tua área de trabalho. Esperamos que gostes e que seja útil para ti!

As condições do meu Plano de Comunicações Sonae MC

O que é o Plano de Comunicações da Sonae MC?

Quais são as condições do meu Plano?

Em que consiste a política de utilização responsável?

Tenho 4GB de dados móveis. O que posso fazer, na internet, com este plafond?

Quais as vantagens do Plano de comunicações da Sonae MC?

Como posso ativar o meu plano?

O meu tarifário

Quais as chamadas abrangidas pelo meu novo Plano?

Posso mudar o tarifário que me foi atribuído?

Posso manter o meu número atual (mesmo que seja de outra rede) e usufruir do novo tarifário?

Se perder o meu cartão SIM, como devo proceder?

O meu voucher/equipamento

O que é o Voucher que recebi / vou receber?

Qual a validade do meu voucher?

Onde posso utilizar o meu voucher, para adquirir o meu novo Smartphone?

Quais são as características do smartphone Alcatel 1S 2020?

O meu voucher de 70€ permite adquirir o Alcatel 1S 2020 sem custos, mesmo que o PVP na Loja NOS seja superior?

O que devo fazer, se o smartphone Alcatel 1S 2020 estiver esgotado, na loja NOS à qual me dirigir?

Quando terei acesso a um novo voucher?

Se sair da empresa, tenho de devolver o telemóvel?

Se sair da empresa, posso manter o número?

Em caso de Avaria ou Roubo do smartphone, como devo proceder?

Como manter o número - migração e portabilidade

Se já tiver um Pacote na NOS, com fidelização, posso migrar o meu número de telemóvel para o Plano de Comunicações Sonae MC, sem custos, e manter o pacote?

Se já tiver um telemóvel NOS, com fidelização, posso migrar o meu número de telemóvel para o Plano de Comunicações Sonae MC, sem custos?

Como devo proceder para migrar o meu número de telemóvel que estava associado a um pacote residencial com fidelização, para o Plano de Comunicações Sonae MC, sem custos?

Como devo proceder para migrar o meu número de telemóvel com fidelização, para o Plano de Comunicações Sonae MC, sem custos?

O que é a portabilidade?

Quem necessita realizar o pedido de portabilidade?

O meu atual número é NOS e pretendo associá-lo ao novo tarifário. Tenho de pedir Portabilidade?

A portabilidade do meu número para a NOS tem custos?

O que tenho que fazer para pedir a portabilidade do meu número para a NOS?

Onde encontro a documentação da portabilidade?

Como tomo conhecimento sobre a data em que ocorrerá a portabilidade do meu número?

O que é a janela de portabilidade?

Como sei que a portabilidade foi efetuada com sucesso?

O que é o Código de Validação da Portabilidade (CVP)?

Onde encontro o CVP?

Comunicações extra tarifário Sonae MC

Caso esgote as condições do meu tarifário antes do final do mês, posso continuar a usufruir do mesmo?

Como faço o carregamento do telemóvel no Multibanco?

Se atingir o limite dos meus dados móveis, serei avisado antecipadamente?

Como posso consultar os meus consumos?

Quais são as tarifas/custos que terei de assumir?

Quero deslocar-me ao estrangeiro e continuar a usufruir do meu Plano de Comunicações. O que devo fazer?

Como é que ativo o Split Billing – faturação separada?

Quais são os custos dos serviços em Roaming no Resto do Mundo?

Reparação de equipamentos

O meu equipamento encontra-se com problemas. Tenho direito a serviço de reparação?

A reparação tem custos?

Todos os serviços de reparação estão cobertos pela garantia, nos primeiros 24 meses?

Se entregar o meu telemóvel para reparação, a NOS empresta um equipamento?

Posso pedir um estafeta, para levantamento do meu telemóvel avariado?

Como posso saber o estado da reparação?

Existe algum serviço de bloqueio de Telemóvel, durante a reparação?

Saber mais sobre o benefício

Tenho dúvidas sobre o benefício. Com quem posso falar?

Como faço o meu registo na Área de Cliente NOS, para saber mais sobre o tarifário e consumos?