Central Telefónica: É possível integrar ferramentas de produtividade?

Central Telefónica: É possível integrar ferramentas de produtividade?
22
mai
2023
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NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
10 jul 2023

Uma das grandes vantagens da central telefónica, é o facto de a poder integrar com as suas ferramentas de produtividade.

Quando ouve falar em central telefónica, provavelmente pensa numa sala onde se encontram vários funcionários a atender telefones. Contudo, as centrais modernas deixam esta visão para trás, tornando-se flexíveis, móveis e, acima de tudo, uma forma de aumentar a produtividade da sua empresa. Neste artigo, ficará a conhecer as principais ferramentas que podem ser aliadas a uma central para otimizar processos internos e oferecer um serviço melhor.

Nunca perca uma chamada, atenda-a sempre e em qualquer lugar

Nos dias de hoje, todas as oportunidades contam e devem ser agarradas. Quem sabe uma chamada não seja o seu próximo grande negócio. Para que nunca perca estas oportunidades e para que esteja sempre disponível quando e onde quiser, a sua central dispõe de múltiplas funcionalidades para o ajudar. Seja pela fila de espera que coloca o seu cliente a aguardar em linha com informações úteis, seja pelo grupo de atendimento que vai redirecionando a chamada entre os seus colaboradores até que alguém esteja disponível para atender o cliente, seja pelos reencaminhamentos de chamadas pré-definidos por si, ou seja pela aplicação de colaboração com telefonia integrada que permite que atenda o seu telefone/telemóvel num smartphone/tablet/pc como se do próprio equipamento se tratasse.

Atenda o cliente em qualquer lugar

Outra funcionalidade que vai querer na sua central, é a de conectar o serviço a um ou mais smartphones. Além de abrir as portas ao trabalho remoto, é também uma forma de garantir que as chamadas são atendidas, mesmo quando a equipa é bastante móvel e nem sempre se encontra disponível em escritório.

Inicie uma videochamada para um contato cara-a-cara

Existem três razões principais para integrar a videochamada na sua central telefónica. A primeira, é alimentar um contacto mais humano e direto com o cliente, permitindo-lhe ver a cara de quem o está a atender. A segunda é o vídeo abrir a porta à acessibilidade, conseguindo contactar com clientes com deficiência auditiva, ou outras circunstâncias que dificultem o processo de comunicação, por exemplo. A terceira, por fim,é a videochamada ser o seu aliado perfeito no que diz respeito à resolução de problemas: por um lado, o cliente pode mostrar-lhe o um problema de forma mais direta; por outro, a sua equipa de especialistas pode perceber mais rapidamente como o resolver. 

Através de uma aplicação de colaboração, torna-se simples o agendamento de chamadas de vídeo com o seu cliente e parceiros, ou até mesmo a realização espontânea de videochamadas com colaboradores da sua empresa.

Aceda e partilhe ficheiros em cloud

As novas centrais telefónicas permitem-lhe integrar serviços em cloud, que oferecem acesso direto a ficheiros importantes para a resolução de problemas ou para o acompanhamento do cliente, não tendo de abrir outro programa para o fazer. Verificar a ficha do mesmo, o stock da loja ou o estado de uma encomenda (até mesmo durante uma chamada), nunca foi tão simples e fácil.

Através de uma aplicação de colaboração, torna-se simples a partilha de ficheiros dentro da sua empresa.

Um estudo recente da Hubspot revelou que 68% dos consumidores têm uma maior tendência em investir em companhias cujo atendimento ao cliente está acima da média em termos de satisfação, e as centrais telefónicas continuam a ser um grande factor. Ao melhorar os processos, consegue auxiliar o cliente de forma rápida e eficaz. Não se deixe ficar para trás e conheça todas as funcionalidades que uma central telefónica moderna que pode oferecer.

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