Central Telefónica: Prepare-se para todos os tipos de cliente

Central Telefónica: Prepare-se para todos os tipos de cliente
25
jul
2023
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3 minutos de leitura
Atualizado a
28 jul 2023

Descubra os principais tipos de clientes que irá encontrar na Central Telefónica da sua empresa.

As centrais telefónicas lidam com milhares de pessoas todos os dias, encontrando uma grande variedade de indivíduos, com experiências e necessidades distintas. Estes consumidores enquadram-se em tipos distintos, conjuntos de clientes com que qualquer empresa deve estar familiarizada, de modo a que possam adaptar as suas estratégias de comunicação.

Conheça os principais tipos de clientes da sua Central Telefónica e como poderá interagir com eles:

Clientes novos

O objetivo de qualquer negócio passa pela angariação de novos clientes de modo a conseguir crescer. Grande parte dos novos clientes que utilizam os serviços de apoio já possuem algum nível de interesse nos seus produtos, não estando à procura de serem convencidos, procurando sim esclarecer potenciais dúvidas, ajuda para a adaptação a um novo serviço, ou auxílio para a resolução de problemas simples.

Consumidores de longa data

Os clientes de longa data são possivelmente os consumidores mais valiosos que uma empresa possui, uma vez que a sua longevidade demonstra uma grande fidelidade para com a sua marca. Este é o tipo de cliente que entra em contacto com os seus serviços em busca de apoio de qualidade, um serviço proativo e uma experiência personalizada.

Clientes impulsivos

Os consumidores impulsivos são rápidos a tomar uma decisão de compra quando alguma proposta ou promoção lhes chama à atenção. Contudo, muitas vezes estes clientes acabam por não reter toda a informação necessária, procurando a ajuda dos seus serviços em busca de informação sobre os produtos, políticas de devolução, ou garantias.

Clientes descontentes

Todas as empresas se deparam com clientes descontentes ao longo da sua existência, seja por estarem insatisfeitos com o produtos, seja por terem tido um dia mau, este será sempre um problema com que terá de lidar com calma. Para lidar com este tipo de clientes, os seus agentes necessitam de demonstrar calma e empatia, de modo a aliviar a situação e a alcançar um patamar comum.

Estes são os principais tipos de clientes que as centrais telefónicas encontram ao longo da sua existência, e para os quais qualquer empresa deve estar preparada, de forma a que possa estabelecer uma melhor comunicação.

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