Panfletos e cartas, ainda aumentam vendas da sua empresa?

Panfletos e cartas, ainda aumentam vendas da sua empresa?
17
abr
2024
TENDÊNCIAS
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
16 abr 2024

Numa era digital, serão os panfletos e as cartas ainda uma boa opção de marketing para a sua empresa?

Os media tradicionais deram nos últimos anos lugar a novas tecnologias como os websites e as redes sociais, perfeitas para comunicar diretamente com um consumidor moderno e sempre online. Será que isto significa que os panfletos e as cartas deixaram de ser um bom investimento? Ou será que, na realidade, continuam a ser um canal de comunicação importante na hora de aumentar as vendas da sua empresa?

79% dos consumidores guarda os panfletos que recebe, partilha-os com outras pessoas, ou lê-os. - Data & Marketing Association

O consumidor vai ler sempre

Contrariamente ao que acontece nas redes sociais, onde o leitor faz scroll e apenas para se vir algo interessante, quando se trata de um panfleto ou uma carta recebidos no correio, ele vai quase sempre olhar para a primeira página. Esta é uma oportunidade para destacar uma promoção ou novo produto que vai ficar na memória, aumentando as chances de pesquisar a marca assim que chegar a casa.

O seu design é flexível

Um banner, por muito grande que seja, possui sempre menos espaço do que um panfleto, uma brochura ou uma carta. Podendo ser dobrado em várias partes, este método consegue incluir toda a informação útil ao cliente sem que ele tenha de clicar em diversas páginas. Deixe bem visíveis dados como morada da loja, horário de abertura, redes sociais, contactos telefónicos, produtos em destaque, promoções da semana, entre outros. 

Depois de receber um panfleto, 48% dos consumidores visita a loja, procuram informação extra ou compram um produto da marca. - Data & Marketing Association

Permite a personalização

Hoje em dia, a maioria das pessoas gosta de marcas que personalizam a experiência o máximo possível, por exemplo, com descontos para produtos que compra com frequência ou comunicações que usam o seu nome. Assim, as cartas são a desculpa perfeita para enviar correspondência direcionada especificamente ao cliente, por exemplo, no aniversário com ideias de produtos para comemorar o dia e um desconto especial.

Chega a todas as gerações

Talvez a maior vantagem dos panfletos e das cartas, é o facto de alcançarem todas as gerações. Enquanto os media modernos como as redes sociais estão limitados a quem sabe utilizar um computador ou smartphone, os tradicionais podem ser lidos por jovens, adultos e idosos, independentemente do poder de compra ou dos conhecimentos de informática. 

Imprimir cartas ou panfletos em massa não é tão custoso quanto há uns anos atrás, requerendo um investimento curto para um resultado muitas vezes superior ao de outras estratégias de marketing. Se possui uma loja física ou digital, invista neste canal de comunicação e alcance um novo público em 2024.

 

(Crédito da Imagem: fizkes via Shutterstock, ID: 1896452539)

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