Redes Sociais: Como criar campanhas que aumentem realmente as vendas em 2024

Redes Sociais: Como criar campanhas que aumentem realmente as vendas em 2024
09
jan
2024
TENDÊNCIAS
NOS
5 minutos de leitura
Atualizado a
09 jan 2024

Novo ano, estratégias novas, fique a conhecer as práticas que o auxiliarão na criação de campanhas para aumentar as suas vendas.

Aumentar as vendas é o desejo de qualquer negócio e com a chegada de um novo ano, chega também o momento de desenvolver novas estratégias de crescimento que lhes permitam alcançar tal objetivo.

Uma das ferramentas essenciais para o crescimento são as redes sociais, que permitem às empresas alcançar públicos diversos e promover as suas promoções e produtos diretamente ao consumidor.

Fique a conhecer em seguida algumas dicas que o ajudarão a aumentar as suas vendas no novo ano.

Procure investir nas tendências do momento

As redes sociais são um terreno fértil para a promoção de produtos, permitindo às empresas partilhar novos conteúdos de forma simples e direta. Porém, de forma a alcançar melhores resultados, é importante que as empresas estejam atentas às tendências do momento, e que procurem incorporá-las nos seus conteúdos.

Além disso, é importante que as empresas conheçam bem as ferramentas das plataformas sociais que lhe permitam criar anúncios nas redes sociais e alcançar novos públicos.

Alicie os consumidores com o comércio de conversação

O comércio de conversação combina compras como e troca de mensagens para criar uma estratégia de comércio digital mais interativa. Esta prática permite que os consumidores possam comunicar com um chatbot ou um assistente de voz para realizar as suas compras, mas também esclarecer pequenas dúvidas sobre os produtos da empresa.

A maioria dos consumidores (76%) dá o mesmo valor às marcas que dão prioridade ao apoio ao cliente e às marcas que respondem rapidamente às necessidades dos clientes.

Tire partido das ferramentas de Marketplace

As principais redes sociais da atualidade, como Facebook, Instagram e TikTok, oferecem aos consumidores e às empresas a possibilidade de realizar negócios de compra e venda de produtos através das suas próprias plataformas oferecendo soluções de marketplace integradas.

63% dos líderes empresariais afirmam que já adoptaram as funcionalidades de comércio social disponíveis na sua plataforma de gestão de redes sociais de eleição.

Escolha o momento certo para partilhar o seu conteúdo

Saber o momento ideal para partilhar o seu conteúdo é essencial para o seu sucesso, permitindo-lhe alcançar uma maior audiência, angariando mais impressões e engagement. Deste modo, é importante conhecer a sua audiência e os seus hábitos, estudando o resultados alcançados até ao momento e definindo os períodos que produzem melhores números para que possa tirar maior partido do seu público.

Aumentar as vendas do seu negócio através das redes sociais não é tarefa simples, necessitando de uma estratégia robusta através da utilização de múltiplos métodos que lhe permitam alcançar os números desejados. 

Como tal, é importante que as empresas não se foquem apenas em seguir uma simples dica das indicadas, sendo necessário um conjunto delas para que comece a testemunhar melhorias nas suas vendas.

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