Relatório mostra que empresas estão a investir mais na cibersegurança

Relatório mostra que empresas estão a investir mais na cibersegurança
30
out
2023
TENDÊNCIAS
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
31 out 2023

Foi divulgado um novo relatório que demonstra que o mundo empresarial começa a investir cada vez mais em cibersegurança.

A IANS Research e Artico Search revelaram um novo relatório que demonstra um maior investimento em cibersegurança por parte das empresas mundiais. Esta tendência deve-se não só à crescente ameaça que estas empresas enfrentam, mas também devido à digitalização de operações e ao aparecimento de nova legislação para a proteção de dados.

Segundo o estudo, o orçamento dedicado à cibersegurança aumentou cerca de 6% em 2023, sendo as empresas dedicadas à tecnologia, aquelas que viram um menor crescimento, uma vez que têm vindo a investir na cibersegurança há mais tempo. Do outro lado do espectro estão as empresas que lidam diretamente com informação privada e com os dados do consumidor, como é o caso das empresas de advocacia e de serviços públicos.

Para além disso, o relatório revela ainda que 63% das empresas inquiridas optaram por aumentar o seu orçamento de segurança em 2023, das quais apenas 20% se tratou de um aumento rotineiro. 

A transformação digital e a gestão de dados são a principal preocupação das empresas, e o principal motivo pelo crescente investimento em cibersegurança, principalmente com a constante ameaça de ataques cibernéticos, que continuam a ser um dos grandes perigos da era digital.

Insights relacionados

Descobra outros temas relacionados com transformação digital que podem ser do seu interesse.