​​​​​​​​​​



O desafio

As Águas do Fastio procuravam uma solução que lhes permitisse estar mais perto dos clientes. Esta proximidade seria dinamizada pelos comerciais da empresa e demais equipas que precisavam de um acesso fácil e rápido à informação e recursos necessários para responder, com rapidez e eficiência, aos desafios que eram identificados pelos clientes e prospects.



A solução

Dados os requisitos identificados, a NOS disponibilizou às Águas do Fastio uma solução convergente, constituída por equipamentos fixos e móveis, tendo por base o seu serviço de IP Centrex, que oferece uma série de funcionalidades avançadas, das quais destacamos um IVR de entrada com mensagens de atendimento diferentes consoante o horário do dia e o dia do ano, e grupos de atendimento específicos para o tratamento de maiores volumes de chamadas de entrada. Foram fornecidos em regime de aluguer equipamentos telefónicos adaptados aos diferentes tipos de utilizadores e ambientes da empresa, tais como as consolas de operador, os telefones próprios para salas de reuniões ou equipamentos projetados para locais sujeitos a um índice de humidade mais elevada.
Diagrama Águas do Fastio



A transformação

Como consequência da implementação desta solução, as Águas do Fastio conseguiram modernizar o seu sistema de comunicações, transitando de um sistema analógico, para um sistema avançado de telefonia IP, mais fácil de utilizar e suficientemente flexível para se adaptar constantemente às suas necessidades de resposta e proactividade na resposta a clientes e prospects.
Ao deixar de ter uma central telefónica tradicional diminuíram as preocupações associadas e a empresa pôde concentrar os seus recursos na gestão do seu próprio negócio. Foi possível implementar um sistema totalmente redundante que assegura a inexistência de falhas. Por outro lado, conseguiu-se com a convergência ligar sem preocupação de custos colaboradores no escritório ou em mobilidade, passando também a ser mais rápido contactar a pessoa que se pretende, onde quer que ela esteja. Cada utilizador opta a cada momento pelo equipamento que lhe é mais conveniente e comunica facilmente para Portugal ou para os inúmeros países do mundo de acordo com as necessidades do negócio.
No que diz respeito à preocupação do atendimento, foi implementado um IVR de entrada para distribuir as chamadas de acordo com o assunto e com uma cadeia de distribuição do atendimento pré-definida que permitiu aumentar a eficiência de atendimento e acompanhar a flutuação nos contactos recebidos.


Sobre a Água do Fastio

A Água do Fastio é uma Água Mineral Natural, nascida na Gruta de Nossa Senhora do Fastio, em plena Serra do Geres, com as propriedades origem, natureza e pureza. A serra do Gerês em garrafa.



J​á é um transformador?

Entre na transformação digital com a NOS

Liguem-me grátis ​​​