O desafio

O Super Bock Group pretendia focar-se inteiramente na sua área de negócio, consequentemente procurou um parceiro estratégico para externalizar os seus serviços de TI. Esta organização, dedicada à produção de bebidas, enfrentava a necessidade de evoluir na digitalização e implementação de tecnologias essenciais para o negócio, mas que não eram o core da sua atividade. Adicionalmente, a conjuntura económica implicou ainda maior eficiência na gestão dos custos operacionais, procurando economias de escala. Assim,procurou uma parceria “win-win” que permitisse o enfoque na sua atividade core.



A solução

A NOS gere os sistemas de informação da empresa, que englobam a gestão e administração de redes, gestão de servidores, implementação de soluções baseadas em cloud, armazenamento e respetivos sistemas de backup, alta disponibilidade e recuperação de desastre. E ainda, em termos de aplicações, a NOS está responsável pela gestão de bases de dados, administração aplicacional e de middlewares.
Neste modelo de gestão integrada, a NOS é também responsável pela evolução e renovação tecnológica da empresa, assegurando o acompanhamento dos ciclos de renovação de hardware, plataformas tecnológicas e arquiteturas, num processo de total parceria com o cliente.



A transformação

Um contrato de longa duração como o definido entre o Super Bock Group e a NOS, num modelo one stop shop, permite que a empresa se concentre no seu negócio e na sua estratégia, para obter ainda melhores resultados, uma vez que se assiste a um comprometimento constante com a qualidade de serviço, baseando-se em níveis de serviços controlados mensalmente e um aumento da eficácia e eficiência dos seus sistemas de informação, melhorando a satisfação dos utilizadores e verificando benefícios imediatos no negócio. Para além disso, o acesso a equipas com know-how nas tecnologias mais avançadas do mercado e permanentemente atualizadas, permite a implementação proativa das melhores práticas, procedimentos e processos na organização e o comprometimento com a implementação das soluções mais inovadoras do mercado. Finalmente, este é um modelo em que é constante o controlo de custos e um modelo de projeto que permite um alinhamento total com os requisitos do negócio e a oferta aos colaboradores, parceiros e revendedores.


Sobre o Super Bock Group

O Super Bock Group é a maior empresa portuguesa de bebidas, com uma estratégia multimarca e multimercado, cuja atividade assenta nos negócios das Cervejas e das Águas engarrafadas, estando igualmente presentes nos segmentos dos refrigerantes, dos vinhos, na produção e comercialização de malte e no negócio do turismo. A empresa é maioritariamente detida em 56% pelo Grupo português VIACER (BPI, Arsopi e Violas) e em 44% pelo Grupo Carlsberg. O Super Bock Group conta com 1.350 colaboradores, bem como possui 13 estabelecimentos que incluem centros de produção de cerveja, de sumos e refrigerantes e de vinhos, centros de captação e engarrafamento de água, vendas e operações.



J​á é um transformador?

Entre na transformação digital com a NOS

Liguem-me grátis ​​​