O desafio

A The Navigator Company procurava desenvolver e implementar novos modelos tecnológicos, que servissem para acompanhar o crescimento e dinâmica do seu processo de internacionalização. Para tal, era relevante obter uma total escalabilidade de rede, que servisse toda a organização nacional e internacional.O enfoque seria no aumento de débitos, qualidade de rede e da banda, uma vez que a dimensão internacional da empresa e a sua mobilidade o requeria.
Para além disso, pelo seu empenho na renovação e inovação tecnológica, a empresa procurava uma total renovação do parque de equipamentos que estavam obsoletos e ainda a implementação de novas ferramentas de Unified Communications.



A solução

Dados estes desafios, para além da renovação do parque de equipamentos, a NOS implementou na The Navigator Company soluções de voz e dados móveis sobre IP, como forma de tornar as equipas mais móveis. Foi ainda desenvolvida uma solução de VPN IP MPLS, que permite aproximar as várias localizações e aceder facilmente a todas a todas as aplicações e recursos da empresa em mobilidade.
Estas soluções permitiram ainda criar infraestruturas de comunicações versáteis de elevada performance, qualidade de serviço e segurança, com integração de serviços de voz, vídeo e dados. Com estas funcionalidades, foi possível evoluir para um modelo de Unified Communications, através da tecnologia Centrex.



A transformação

As soluções desenvolvidas e implementadas pela NOS vieram contribuir para aumentar a mobilidade de colaboradores, flexibilizar a gestão de equipas nacionais e internacionais e ainda reduzir custos. Estes modelos mais flexíveis e dinâmicos de comunicações aumentam a produtividade e eficiência das equipas da The Navigator Company, pela capacidade de, em modelo centralizado, gerir as comunicações das equipas e sites remotos, de forma centralizada.


Sobre a The Navigator Company

The Navigator Company é a nova marca herdeira do património do ex-grupo Portucel Soporcel, desde Fevereiro de 2016. The Navigator Company é a terceira maior exportadora em Portugal, sendo a que gera o maior valor acrescentado nacional. As vendas do Grupo têm como destino 123 países nos cinco continentes, com destaque para a Europa e EUA, alcançando assim a mais ampla presença a nível internacional entre as empresas portuguesas.



J​á é um transformador?

Entre na transformação digital com a NOS

Liguem-me grátis ​​​