Há muitas razões para mudar para o 5G da NOS
Porquê mudar para o 5G?

Há muitas razões para mudar para o 5G da NOS

A rede 5G já está disponível, e chegou para mostrar que não há ligações impossíveis. Vale a pena mudar já para 5G? Claro que sim, e com a NOS pode experimentar grátis até 31 de janeiro.

30 de dezembro 2021

Os portugueses já podem abraçar a mudança e antecipar o poder de transformação que vão ter nas suas mãos graças ao 5G. Com a NOS, isso ganha especial significado. São muitas as razões para escolher a quinta geração móvel.

1. Possibilidade de experimentar grátis

Até 31 de janeiro é muito fácil os clientes NOS experimentarem, de forma completamente gratuita, as possibilidades da rede 5G: a velocidade, a fiabilidade ou a segurança. Para isso é necessário ter um smartphone preparado para 5G - com essa opção escolhida nas definições - e cobertura na zona. Quem tiver um tarifário móvel com mais de 10GB ou integrado num pacote NOS4 já tem acesso 5G incluído. Caso contrário, é necessário ativar o 5G na App NOS para que possa experimentar gratuitamente. Há smartphones 5G nas mais variadas marcas, características e preços, não é preciso um modelo topo de gama para aproveitar ao máximo as vantagens da nova rede.

2. Sucesso comprovado

Os resultados de outros países demonstram já as vantagens do 5G, como é o caso da Coreia do Sul, da China ou dos Estados Unidos, que se destacam em termos de cobertura e de velocidades atingidas, confirmando a rapidez e fiabilidade das ligações. E em Portugal, a NOS demonstrou ao longo de 2021 todas as potencialidades da quinta geração móvel com a criação do Primeiro Estádio 5G, Primeiro Hospital 5G, Primeira Praia 5G, Primeira Escola 5G. Testes reais que provaram ser possível transformar a vida das pessoas com a nova rede móvel, uma mudança que poderá chegar a todos.



3. Garantia de funcionamento

O 5G da NOS já está disponível um pouco por todo o país, na maioria dos centros urbanos, e essa cobertura vai crescer cada vez mais. A preparação e instalação de uma estrutura robusta é algo que está a ser feito há vários meses e a NOS tem equipas especializadas que trabalham diariamente para oferecer o melhor serviço 5G. Onde a rede 5G não estiver disponível, as comunicações móveis estarão asseguradas pelas gerações anteriores como a 4G.

4. Reforço do digital

O trabalho remoto, as compras online e os serviços públicos ou empresariais a que podemos recorrer em formato digital compõem uma realidade crescente para a maioria dos portugueses, assumindo a conectividade um papel essencial. Com o 5G, a velocidade e segurança das ligações, e a capacidade de enviar ou receber ficheiros de grandes dimensões, garantem que conseguimos trabalhar em qualquer lugar, que é mais fácil encontrar e comprar, sem hesitações, o que estamos à procura.



5. Qualidade de imagem nunca vista

Para quem usa o telemóvel para ver vídeos - sejam pequenos lives nas redes sociais ou filmes completos -, a diferença do 5G para as outras redes móveis é abismal. A rapidez do streaming, até para uma qualidade de imagem de 4K ou 8K, surpreende qualquer um. Mesmo aqueles que evitam ver a sua série preferida no smartphone vão mudar de ideias quando experimentarem a ligação móvel 5G.

6. Ficar ligado ao carro, à casa ou à rua

Com a quinta geração móvel vamos poder conectar-nos melhor a outros equipamentos que já fazem parte da nossa vida. No smartphone 5G temos o poder de controlar instantaneamente os eletrodomésticos ou receber informações da rua e da cidade - seja o tempo exato para o próximo autocarro ou a história do monumento que estamos a passar. A Internet of Things (IoT), a ligação e comunicação de todo o tipo de objetos pela internet, é uma promessa que só se cumpre verdadeiramente com o 5G.



7. 5G para comunicar melhor

A velocidade do 5G é assegurada, independentemente do número de smartphones e outros dispositivos ligados em simultâneo, que podem ser um milhão num só quilómetro quadrado. Fazer uma videochamada para a família que está longe é muito mais fácil com a nova rede móvel.

O 5G já chegou, não é apenas o futuro, não é um projeto ou uma ambição. O 5G é uma realidade agora, disponível para os clientes NOS, para os portugueses e para o país. A quinta geração móvel já está em funcionamento e mudar para 5G, com a NOS, é garantir um lugar no comboio que vai transformar Portugal e o mundo.

Share this

Artigos Relacionados

  • Guia de bolso para quem precisa de saber tudo sobre o futuro com o 5G

    Guia de bolso 5G

    Guia de bolso para quem precisa de saber tudo sobre o futuro com o 5G

    Com o 5G vamos poder fazer o que ninguém fez. Este guia ajuda a perceber as mudanças que estão a chegar.

  • 5G: O salto após três séculos de evolução tecnológica

    Luis Neves GESI

    5G: O salto após três séculos de evolução tecnológica

    Três séculos depois, o 5G é o 'combustível' da nova revolução à escala mundial. Mais do que um ganho tecnológico, permite transformar a sociedade.

  • Deloitte prevê enorme impacto do 5G nas empresas portuguesas

    Luis Neves GESI

    Deloitte prevê enorme impacto do 5G nas empresas portuguesas

    A consultora estima um crescimento de 17 mil milhões na economia portuguesa pelo 5G, até 2035.