A partir de 27 de julho de 2022, novas adesões a tarifários de internet móvel incluídos em pacotes deixam de disponibilizar o serviço de roaming, passando a funcionar apenas em território nacional.

Perguntas frequentes

Como posso ativar o Roaming?

Se tem um tarifário com fatura, quando estiver em roaming, para poder utilizar o seu serviço de internet móvel deverá seguir os seguintes passos:

1. Ligar o equipamento, por exemplo: Hotspot NOS;
2. Estabelecer a conexão ao PC/Tablet, se necessário o nome da rede wi-fi pode ser verificado no interior do Hotspot;
3. Abrir um navegador de internet, por exemplo: Internet Explorer, Chrome ou outro;
4. Abrir a página http://r.nos.pt;
5. Deverá nesta altura ser reencaminhado para uma página com informação de entrada em roaming, deverá clicar em continuar;
6. Pode abrir nova página no browser e navegar pelos seus conteúdos preferidos.

No regresso a Portugal, deverá efetuar o mesmo processo para poder navegar normalmente na internet.

Se tem um tarifário tarifário por carregamento deve primeiro alterar para um tarifário com fatura para poder beneficiar do serviço de roaming.

Como posso controlar os meus consumos de dados no estrangeiro?

Na União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein controle o seu consumo da mesma forma que em Portugal. Pode consultar, a qualquer momento, o histórico de todos os carregamentos e pacotes de tráfego subscritos, assim como o volume de tráfego efetuado e disponível até ao final do mês, na sua área de Cliente.

No Resto do Mundo, o controlo de consumos de dados em roaming ajuda-o a controlar os seus gastos de internet no telemóvel enquanto se encontra no estrangeiro. É um serviço gratuito e que fica ativo automaticamente quando se encontra fora do país. Desta forma, para que saiba o que já consumiu enquanto se encontra em taxação contínua, receberá alertas automáticos sempre que atinja os patamares de  20%, 40%, 60%, 80% e 100% do limite de consumo mensal  de 61,50 Euros (IVA Incluído). Em cada um destes patamares, é dada a possibilidade de escolha do método de taxação. Caso atinja o limite mensal, o acesso à internet fica inibido.

Qual a cobertura dos operadores estrangeiros nos vários países?

Consulte em cada um dos separadores acima nesta página a lista de países e respetivos operadores com quem a NOS tem acordo.
Pode também consultar aqui a cobertura de cada operador em cada país.

Que números devo contactar no estrangeiro para saber mais informações?

Linha de apoio ao cliente Kanguru: 16990 ou 00351 931 699 300 se estiver em roaming.
Linha de apoio ao cliente Net Mobile: 16990 ou 00351 929 001 799 se estiver em roaming.
Este serviço tem um custo de uma chamada em roaming do país onde se encontra para Portugal.

Data de criação: 14 de abril de 2014
Data de modificação: 02 de setembro de 2022