Tarifário Like
* Oferta na opção com 1000 min.
DADOS
MINUTOS
ACESSO 5G
Condições dos tarifários
O Like é um tarifário Pré-Pago com carregamento de saldo, sem fidelização.
A renovação dos benefícios incluídos (minutos/SMS e dados móveis base) ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês, correspondente ao dia de ativação.
O tarifário Like não tem carregamentos obrigatórios. De forma a manter os benefícios incluídos, o cliente tem de ter disponível em saldo, a cada 4 semanas, pelo menos o montante associado ao tarifário base.
Se o saldo disponível no cartão for inferior ao valor a debitar, aplica-se uma taxa de atraso de €1/dia, permitindo utilizar o saldo remanescente, durante o período máximo de 7 dias. Se ficar sem saldo (€0), poderá receber chamadas e SMS, mas ficará impedido de realizar chamadas, enviar SMS, ou navegar na internet, até regularizar o valor em falta.
Para fazer um carregamento de telemóvel ou internet móvel, basta aceder a l.nos.pt/recarga, inserir o número que pretende carregar e, de seguida, confirmar que não é um robô, escolhendo Carregar saldo.
No sentido de informar acerca do saldo, o cliente receberá um SMS ao atingir 80% do limite mensal de minutos ou SMS e dados móveis, bem como ao esgotar esse mesmo limite.
Para que o cliente nunca fique sem saldo, a NOS carrega automaticamente o seu telemóvel. O cliente tem à sua disposição 2 tipos:
- Carregamentos automáticos periódicos:
O cliente autoriza a NOS a debitar na sua conta bancária de X em X tempo para carregamento do saldo de telemóvel. O montante a carregar e a periodicidade são definidos pelo cliente, podendo ser mensal, bimestral ou trimestral entre €10 e €30 em múltiplos de €5 (exemplo: carregar mensalmente €15).
- Carregamentos automáticos por saldo mínimo:
O cliente autoriza a NOS a debitar na sua conta bancária um montante por ele definido, sempre que o seu saldo de telemóvel atingir o valor mínimo de €2,50. O montante de carregamento pode variar mas deve estar compreendido entre €10 e €30 (exemplo: carregar €20 sempre que o saldo atingir €2,50).
Em ambos os casos, o cliente é notificado por SMS sempre que seja creditado no seu saldo, informando-o do valor em causa.
Para usufruir do tarifário por carregamentos automáticos, o cliente deve contactar a Linha de Apoio.
As comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
O tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.
O acesso 5G está disponível gratuitamente em todos os tarifários telemóvel NOS. Para ter acesso à tecnologia 5G é necessário que se encontre numa localização coberta pela rede 5G da NOS, ter um equipamento 5G e um tarifário com acesso 5G.
Nos primeiros 3 carregamentos de valor igual ou superior à mensalidade recebe sempre um bónus de 10GB por carregamento.
- Após receber o cartão em casa e caso queira manter o seu número de telemóvel, basta pedir a portabilidade para a NOS.
- Clique aqui para o fazer de forma gratuita e 100% digital.
Consulte os minutos/ SMS e tráfego disponíveis a qualquer momento acedendo à App My NOS ou Área Cliente ou ligando *111#.
A tarifa aplicada após esgotar os minutos/SMS/mms incluídos é de 0,162 cêntimos por minuto/SMS e €0,59 MMS para redes fixas ou móveis nacionais.
Após esgotar o tráfego disponível poderá ativar aditivos de internet, ajustados às suas necessidade, na App My NOS ou Área Cliente ou ligando 16990.
O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulte aqui ou entre em contacto com a linha de apoio. Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.
Consulte outros custos aqui.
Minutos/SMS e dados móveis base disponíveis em território nacional e em roaming EEE (Espaço Económico Europeu - União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein).
Consulte o limite de minutos/ SMS e dados móveis disponíveis em roaming na EEE a cada momento acedendo à App My NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 1279.
Consulte aqui informações adicionais sobre limites às comunicações em roaming.
Velocidades máximas de 150 mbps ou 1gbps, na tecnologia 4G ou 5G, em função do seu tarifário. Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
Consulte aqui as condições do serviço telefónico móvel.