Adere e experimenta toda a velocidade NOS 5G com o 1º mês grátis

22
,99 mês
24 meses de fidelização
DADOS E MINUTOS
5 GB
1 000 MINS/SMS
VELOCIDADE
1 GBPS
Até 15/09, depois 150 MBPS
ACESSO 5G
Oferta até 15/09 +5€ mês
1º MÊS GRÁTIS
26
,99 mês
24 meses de fidelização
DADOS E MINUTOS
10 GB
1 000 MINS/SMS
VELOCIDADE
1 GBPS
ACESSO 5G
Incluído para sempre
OFERTA DE ADESÃO: 1ª mensalidade grátis
1º MÊS GRÁTIS
44
,99 mês
24 meses de fidelização
DADOS E MINUTOS
Ilimitados
VELOCIDADE
1 GBPS
ACESSO 5G
Incluído para sempre
OFERTA DE ADESÃO: 1ª mensalidade grátis
22
,99 mês
24 meses de fidelização
5GB 1 000 MIN/SMS Oferta até 15/09 +€5 mês
1º MÊS GRÁTIS
26
,99 mês
24 meses de fidelização
10GB 1 000 MIN/SMS Incluído
1º MÊS GRÁTIS
44
,99 mês
24 meses de fidelização
Ilimitados DADOS E MINS Incluído

Como adiro ao tarifário Mais Gigas?

Adere online

Preenche este formulário
e recebe o teu cartão
gratuitamente

Recebe onde quiseres

Vais receber o cartão escolhido
na morada que indicaste no
prazo de 3 dias úteis

Mantém o mesmo número

Se quiseres manter o teu
número, vê aqui
como fazê-lo

Tarifário Mais Gigas
com as melhores vantagens para ti

Rede mais rápida
de Portugal

Rede móvel pronta
para o futuro

Leva o telemóvel
no pulso com o NOS
Smart Number

Portabilidade

Muda para a NOS mantendo o teu número de sempre

Obter o código de Validação da Portabilidade

O(s) teu(s) Código(s) de Validação da Portabilidade (CVP) no teu
operador atual (MEO, Vodafone, NOWO) podem ser
consultados na tua fatura, através de SMS ou através dos
restantes canais definidos pelo teu operador.

Preencher o formulário de Portabilidade

Basta descarregares o formulário que disponibilizamos em baixo
e preencheres seguindo as instruções incluídas no documento.

Download do formulário

Entregar documentos

Depois de preenchido, deves imprimir e assinar o formulário,
juntar os documentos indicados nas instruções de
preenchimento e enviar os documentos para a NOS:

Mais informações sobre o tarifário Mais Gigas

A 5ª Geração de Comunicações Móveis, vulgarmente designada por 5G, é o grande salto evolutivo face às redes 4G.
Proporciona uma experiência muito melhor de utilização em termos de:​
  • Velocidade - Até 100 vezes superior ao 4G
  • Menor latência - Tempos de resposta que, logo numa primeira fase, podem ser metade do 4G​
  • Maior densidade - Número de equipamentos conectados chega a um milhão por km2, especialmente aplicável a sensores e terminais de IoT (Internet das Coisas)

Todos os clientes NOS poderão beneficiar desta nova tecnologia. Para isso precisarão de se encontrar numa localização coberta pela rede 5G da NOS, ter um equipamento 5G e um tarifário de Voz ou Internet Móvel com acesso ao 5G.​

Até 15 de setembro de 2022, o 5G estará disponível gratuitamente em todos os tarifários de voz móvel NOS. A partir dessa data, poderá continuar a usar a rede 5G se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis, ou se adicionar 5G ao seu tarifário por +€5/mês.

1 Selecione o icone "Definições" para aceder às definições do seu iPhone
2 Selecione a opção "Cartão SIM e dados móveis"
3 Selecione o cartão SIM pretende configurar para aceder ao 5G
4 Selecione a opção "Tipo de rede preferencial"
5 Selecione a opção que inclui o 5G como rede preferencial

1 Selecione o icone "Definições" para aceder às definições do seu iPhone
2 Selecione a opção "Rede móvel"
3 Selecione a opção "Opções"
4 Selecione a opção "Voz e dados"
5 Selecione a opção "5G automático"

Já existem várias marcas com smartphones 5G e a NOS já comercializa os mesmos. Consulte a oferta disponível 5G na loja online da NOS.

A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. Aliás, as duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada.

A portabilidade é a funcionalidade que lhe permite mudar de operador e manter os seus números de telefone e telemóvel atuais.
O pedido de portabilidade é gratuito.

Ao mudar de operador, pode portar os seguintes números:
  • Números móveis (prefixo 9: 9xxxxxxxx)
  • Números fixos geográficos (prefixo 2: 2xxxxxxxx)
  • Números nómadas (prefixo 3: 3xxxxxxx)
  • Números não geográficos, incluindo os números de serviço de valor
    acrescentado (prefixos 7 e 8, incluíndo: 800 xxxxxxxxx; 808 xxxxxxxxx;
    707 xxxxxx; 760 xxxxxx; 761 xxxxxx)

Tem várias formas de fazer o seu pedido:
  • Loja NOS
  • Dirija-se a uma loja NOS com os documentos de identificação do(s) signatário(s) do pedido e, se representar uma entidade coletiva ou equiparada, com a Certidão de Registo Comercial (CRC) ou outro documento que comprove os poderes do(s) signatário(s) para assinar o pedido de denúncia para efeitos de portabilidade em representação da entidade que representa(m). Nós ajudamos a preencher o formulário de portabilidade para que o seu processo de portabilidade seja o mais fácil e rápido possível.
  • Email
  • Envie o formulário preenchido e assinado juntamente com a cópia do documento de identificação do(s) signatário(s) e os comprovativos dos poderes, para o email portabilidade.empresas@nosempresas.pt
  • Correio
  • Envie o formulário preenchido e assinado juntamente com a cópia do documento de identificação do(s) signatário(s) e os comprovativos dos poderes para a morada: Apartado 52 111, Loja CTT S. João de Brito, 1721-501 Lisboa.
    Em alternativa ao envio de cópia dos documentos, poderá ser feito o reconhecimento da(s) assinatura(s) na qualidade e com poderes para o ato.
    Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, fale connosco através da linha de apoio 16100 ou visite uma loja NOS.

O formulário está disponível:
  • No site da NOS é disponibilizado um formulário que poderá imprimir e preencher
  • No momento da adesão aos nossos serviços, com um comercial NOS
  • Em qualquer loja NOS

O CVP é um elemento de identificação gerado de acordo com o definido pela ANACOM no Regulamento da Portabilidade.
Este código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao seu novo operador sempre que pretenda portar o seu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número.

Clientes Particulares: (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual a 1 ou 2)
O seu operador pode atribuir um CVP único para todos os seus números ou um CVP diferente a cada número do serviço telefónico fixo ou serviço telefónico móvel.

Clientes Empresariais: (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual ou superior a 5)
O CVP é comum a todos os números associados ao número de identificação fiscal do Cliente.

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:
  • 1 dia útil se tiver sido solicitada numa loja;
  • 3 dias úteis se tiver sido solicitada através do correio, telefone ou venda porta a porta; (nos pedidos recebidos após as 17 horas, o prazo é calculado a partir do dia útil seguinte ao da receção do pedido pela NOS);
  • Nos casos em que é necessária a instalação do serviço, com intervenção física na rede, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao dia útil seguinte à instalação (se a instalação ocorrer após as 17 horas, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao 2º dia útil seguinte à instalação);
  • Se preferir que a portabilidade seja realizada mais tarde, indique-nos por favor a data pretendida quando entregar o formulário.

Sim. Durante o período em que ocorre a portabilidade do(s) número(s) e a necessária mudança de rede, pode ficar impossibilitado de utilizar o serviço por um período máximo de três horas (período designado no Regulamento da Portabilidade por janela de portabilidade).
Geral

Condições válidas até 31 de maio de 2022.

Valores com IVA incluído à taxa legal em vigor.

Para ver tarifários com outros períodos de fidelização consulte aqui.

Oferta de cartões adicionais válida apenas para tarifários com período de fidelização 24 meses, mediante adesão com fatura eletrónica. Oferta da 1ª mensalidade válida para tarifários a partir de 10GB e 24 meses de fidelização.

Acesso 5G

Para ter acesso à tecnologia 5G é necessário que se encontre numa localização coberta pela rede 5G da NOS, ter um equipamento 5G e um tarifário com acesso 5G.

Até 15 de setembro de 2022, o 5G estará disponível gratuitamente em todos os tarifários de voz móvel NOS. A partir dessa data, poderá continuar a usar a rede 5G se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis, ou se adicionar 5G ao seu tarifário por +€5/mês.

Ofertas

Tarifários com período de fidelização de 24 meses incluem oferta do custo de ativação no valor de €60.

Para ver condições com outros períodos de fidelização consulte aqui.

Extra-plafond

As comunicações incluídas neste tarifário não contemplam chamadas/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, tais como chamadas/SMS com prefixo 3xx, 7xx, 8xx. Estas comunicações são debitadas em fatura.

Consulte todas as tarifas para números especiais aqui.

Outros custos

Consulte outros custos aqui.

Roaming

Minutos/SMS disponíveis em território nacional e em roaming EEE (Espaço Económico Europeu – União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein).

A utilização de dados móveis em Roaming na EEE está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (consulte para o seu tarifário na app NOS ou ligue 16990 ou 931699000). Após esgotar a internet disponível será ativado automaticamente um novo pacote de 200 MB por €2,99. Este pacote de dados ficará disponível até ao final do mês.

Consulte o limite de dados móveis disponível em roaming na EEE a cada momento acedendo à App NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 1279. Consulte aqui informações adicionais sobre limites às comunicações em roaming.

Comunicações para destions internacionais

Conheça aqui as tarifas aplicadas às comunicações efetuadas a partir de Portugal para os diferentes destinos internacionais.

Velocidade de internet

Velocidades máximas de 150 mbps ou 1gbps, na tecnologia 4G ou 5G, em função do seu tarifário. Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Política de utilização

Consulte aqui as condições do serviço telefónico móvel.

O tarifário com dotação de dados ilimitada é apenas para utilização pessoal e exclusiva do utilizador final do serviço telefónico móvel da NOS e no respetivo terminal de acesso, não podendo ser utilizado em qualquer outro tipo de equipamento, nem para qualquer fim de natureza comercial. Destina-se unicamente a permitir a utilização dos serviços que estejam expressamente indicados, não lhe podendo ser dada qualquer outra utilização, nomeadamente para conversão ou reencaminhamento, sob qualquer forma, de tráfego, independentemente da sua origem ou para estabelecimento de comunicações permanentes e/ou ininterruptas. O Cliente não pode, ainda que de uma forma meramente tentada, atacar a rede ou os sistemas da NOS ou de terceiros, nem utilizar ilicitamente recursos de sistemas de terceiros, ainda que não provoque quaisquer danos. A NOS poderá monitorizar a utilização do serviço para verificação do cumprimento das condições de acesso e utilização. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM.