O Seguro de Viagem com coberturas de acidentes pessoais e assistência em viagem, com 2 planos adaptados a si.

Principais coberturas incluídas:

Plano Base

Despesas médicas até 20.000€

Assistência em viagem 24/7

Aconselhamento médico por videoconsulta

Plano Premium

Despesas médicas até 30.000€

Proteção Covid-19

Incluindo despesas médicas, testes prescritos e prolongamento de estadia

Despesas de tratamento em Portugal

Consulta do viajante pré viagem

Lounge VIP em caso de atraso do voo

Cobertura opcional no plano Premium  

Principais exclusões do seguro de viagem


Como pedir assistência?

214 238 425

Nº Assistência Fidelidade

Disponível 24/7 e gratuita em qualquer parte do mundo para clientes NOS

Seguro de Viagem

Proteção abrangente

Desde 1,49/dia por pessoa segura(1)

Aderir

Perguntas frequentes sobre o seguro de viagem

Quais as condições para aderir a este seguro?

Este seguro de grupo de que é tomador a NOS COMUNICAÇÕES é exclusivo para clientes do serviço de televisão NOS, que tenha até 74 anos (inclusive) de idade e que resida em Portugal.

Como e onde posso aderir a este seguro?

Pode aderir ao seguro de viagem em menos de 1 minuto na App NOS.

Posso aderir ao seguro em qualquer altura? A partir de que momento estou protegido pelo seguro?

Pode aderir ao seguro antes de iniciar a sua viagem ou no destino:
• Se contratado antes de viajar: fica ativo a partir das 0h da data de início da sua viagem
• Se contratado no dia em que vai viajar ou até 6 horas após chegar ao destino: fica ativo a partir da hora em que o subscreve
• Se contratado 6 horas após ter chegado ao destino: aplica-se um período de carência e fica ativo 48h após o subscrever

O que é o período de carência?

É o período que decorre entre a data de início do seguro e a data a partir da qual podem ser acionadas as coberturas.

Qual a duração máxima da viagem que posso segurar?

Pode contratar o seguro para viagens cuja duração não exceda 90 dias consecutivos.

Posso fazer um seguro para mais do que uma pessoa?

Sim, é possível incluir no seguro de viagem mais do que uma pessoa, desde que todos pertençam ao seu agregado familiar.

Como é que posso pagar o seguro?

O valor do seguro será cobrado na sua próxima fatura NOS.

Se tiver aderido ao seguro, o que é que inclui?

As coberturas variam de acordo com o plano de seguro e coberturas opcionais contratadas. Consulte a informação mais detalhada sobre as coberturas em


Ver detalhes de coberturas

Em que situações o seguro inclui proteção Covid-19?

A proteção COVID-19 está incluída apenas no Plano Premium nas seguintes coberturas:
Despesas médicas até €30.000;
Teste COVID-19 prescrito por ordem médica;
Despesas de quarentena/prolongamento obrigatório da viagem até €1.250 (€125/dia).

Como posso pedir assistência quando estou em viagem? Que linha devo contactar em caso de dúvida ou sinistro?

Tem à sua disposição 24/7 a Linha de Assistência Fidelidade exclusiva para clientes NOS. Para pedir assistência ou participar um sinistro ligue 21 423 84 25. Em caso de sinistro, deve contactar a linha de assistência antes de assumir qualquer despesa, para que lhe possam indicar como deve proceder.

Como posso ter acesso ao Lounge Vip?

O acesso ao Lounge Vip nos aeroportos está disponível se contratar o plano Premium. Caso o seu voo se atrase mais de 1 hora sobre a hora prevista de partida apenas tem que ligar para o número de Assistência Fidelidade para ter acesso ao Lounge Vip.

O que é a franquia?

A franquia é a importância que, em caso de sinistro, fica a seu cargo e cujo montante ou forma de cálculo consta do certificado de seguro.

Em caso de sinistro, como recebo o pagamento?

A Seguradora Fidelidade irá tratar de todo o seu processo de sinistro e fornecer-lhe todas as indicações de acordo com a cobertura acionada.

Posso cancelar o seguro quando quiser? E se eu não for viajar?

Sim desde que o seguro de viagem tenha uma duração igual ou superior a um mês, pois se tiver uma duração inferior não pode ser cancelado após contratado.

Notas

(1) Viagem com destino a Itália, com uma duração de 5 dias, para uma pessoa segura. Principais coberturas incluídas: despesas médicas até €20.000, assistência em viagem 24/07 e aconselhamento médico por videoconsulta

Este seguro é produto da Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., comercializados através da NOS Mediação de Seguros S.A., doravante mediador. O mediador com sede na Rua Ator António Silva, n.º 9, Edifício Campo Grande, 1600-404 Lisboa, encontra-se inscrito desde 10 de setembro de 2021, na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões na categoria de Agente de Seguros para os Ramos Vida e Não Vida, sob o número 421570011. Os dados do mediador estão disponíveis e podem ser consultados no sítio da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (www.asf.com.pt). A NOS Mediação de Seguros S.A., enquanto mediador, não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome do Segurador, salvo quando para o efeito expressamente autorizado pela Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A., nem assume a cobertura dos riscos. O Mediador enquanto Agente de seguros, tem poderes de cobrança.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.