Pedir e instalar o eSIM

Saiba neste tópico como alterar de um cartão SIM para um cartão eSIM.

Conhecer o tipo de cartão

O cartão SIM digital ou eSIM é uma evolução do cartão SIM, em que a associação é feita por código QR, sem necessidade de inserir um cartão físico na ranhura do equipamento.

Em equipamentos dual SIM, pode ser usado como 2.º cartão. Por exemplo, pode ter:

  • 1 número pessoal e outro profissional;
  • 1 número temporário.

Para usar um eSIM é necessário ter um equipamento compatível. Verifique se é compatível: digite o código *#06# para obter o IMEI e, se aparecer um EID, significa que suporta eSIM.

Mudar para eSIM

O pedido de alteração do tipo de cartão para eSIM não altera as condições contratadas. Mantém o mesmo número e tarifário, assim como o histórico de consumos e saldos. O cartão anterior fica inativo.

Pode pedir um cartão eSIM de forma rápida e sem custos através da app my NOS. Se preferir, também é possível pedir nas Lojas NOS, tendo um custo associado (consulte aqui)

Pedido via app my NOS

O pedido de alteração de SIM para eSIM na app my NOS deve ser feito no equipamento onde quer utilizar o eSIM, para que este fique corretamente associado. Na lupa Pesquisa escreva "eSIM" para aceder à opção. Saiba mais no Fórum NOS.

Se estiver a trocar de equipamento, confirme que o cartão SIM está inserido e ativo no seu equipamento antigo, pois será necessário utilizá-lo durante o processo. Para avançar com o pedido deverá ter uma conta de email associada à sua conta NOS.

Pedido via Lojas NOS

Se optar por pedir a alteração para eSIM numa Loja NOS, leve consigo o equipamento onde quer utilizar o eSIM, para que este possa ser associado de imediato. Em caso de troca de equipamento, deverá também levar o equipamento antigo com o cartão SIM inserido.

Se já tiver um eSIM ativo e o que pretende é utilizá-lo noutro equipamento, consulte o artigo Transferir o eSIM entre equipamentos para mais detalhes.

Ficamos felizes por ter ajudado