Como transferir
A transferência de cartão eSIM não altera as condições contratadas. Mantém o número e tarifário, assim como o histórico de consumos e saldos. O cartão ficará inativo no equipamento antigo.
Pode pedir a transferência do seu cartão eSIM de forma simples na app my NOS. Em alternativa, utilize o QR code enviado para o seu email no momento da adesão ao eSIM.
Este processo não tem qualquer custo associado e pode ser feito até 5 vezes.
Pedido via app my NOS
Pode transferir o eSIM entre equipamentos através da app my NOS, e deve fazê-lo no equipamento onde quer utilizar o eSIM, para que esteja corretamente associado. Na lupa Pesquisa escreva "eSIM" para aceder à opção. Saiba mais no Fórum NOS.
Certifique-se de que o eSIM está desativo no equipamento antigo, caso contrário não conseguirá avançar com a transferência. Para avançar, é também necessário ter uma conta de email associada à sua conta NOS, para enviarmos o código token durante o processo – se precisar altere os contactos do titular na app e área de cliente my NOS.
Tenha em atenção que este processo pode ser repetido até 5 vezes; após esse limite, deverá pedir uma 2.ª via do eSIM .
Pedido via QR Code
Pode transferir o eSIM entre equipamentos através do QR Code que lhe enviámos no email de adesão ao eSIM - deve fazê-lo no equipamento onde quer utilizar o eSIM, para que esteja corretamente associado.
Certifique-se de que o eSIM está desativo no equipamento antigo, caso contrário não conseguirá avançar com a transferência. Para avançar, é também necessário ter uma conta de email associada à sua conta NOS, para enviarmos o código token durante o processo – se precisar altere os contactos do titular na app e área de cliente my NOS.
Tenha em atenção que este processo pode ser repetido até 5 vezes; após esse limite, deverá pedir uma 2.ª via do eSIM.
Se ainda tiver um cartão SIM ativo e quiser convertê-lo para eSIM, consulte o artigo Pedir e instalar o eSIM para mais detalhes.