Exceções contratuais

A forma mais rápida e cómoda para saber se temos uma solução para si ou como cancelar os seus serviços é pedir para falar com alguém da nossa linha especializada:

 

 

Não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período se a pessoa em nome de quem está o contrato estiver numa das seguintes situações:

Empresário em Nome Individual

  • Falecimento
  • Incapacidade para trabalhar
  • Desemprego/Insolvência
  • Ordem de despejo/Catástrofes naturais
  • Vítima de violência doméstica
  • Transferência de morada/Sem serviço
  • Ida para estrangeiro
  • Pena de prisão

 

Sociedade  (NIF iniciado pela numeração 5)

  • Insolvência
  • Ordem de despejo/Catástrofes naturais
  • Transferência de morada/Sem serviço


Para o detalhe dos comprovativos aceites para comprovar a sua situação, escolha a opção Ligue-me agora.

Se estiver numa destas situações, o que devo fazer?
  1. Ligue para o 16100 e escolha a opção Desativações do seu contrato para falar com alguém da nossa equipa especializada.
  2. Reúna os seguintes documentos:
    • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
    • Documento que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato;
    • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.
  3. Entregue os documentos:
    • através do formulário eletrónico, selecionando a opção Enviar documentos para cessação contratual
    • numa Loja NOS
    • enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

A forma mais rápida e cómoda para saber se temos uma solução para si ou como suspender temporariamente os seus serviços é pedir para falar com alguém da nossa linha especializada:

 

 

Poderá pedir a suspensão temporária dos serviços e assim não terá de pagar a mensalidade do contrato, se a pessoa em nome de quem está o contrato estiver numa das seguintes situações:

  • Baixa Médica
  • Ausência de residência: Incapacidade, Doença prolongada, Ida para Lar
  • Desemprego/Insolvência
  • Ordem de despejo/Catástrofes naturais
  • Ida para o estrangeiro
  • Pena de prisão
     

Para o detalhe dos comprovativos aceites para comprovar a sua situação, escolha a opção Ligue-me agora.

Se estiver numa destas situações, o que devo fazer?
  1. Reúna os seguintes documentos:
    • Formulário de pedido de suspensão temporária do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato - e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação.
    • Documento que comprova a situação em que está e que lhe permite suspender temporariamente o contrato.
    • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.
  2. Entregue os documentos:
    • através do formulário eletrónico, selecionando a opção Enviar documentos para suspensão temporária
    • numa Loja NOS
    • enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.