Central Telefónica: Conheça a nova geração de central

Central Telefónica: Conheça a nova geração de central
22
mai
2023
TENDÊNCIAS
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
04 jul 2023

Deixe o passado para trás e descubra as vantagens da nova geração de central telefónica.

A era da central telefónica que apenas recebia e fazia chamadas chegou ao fim e está na hora de modernizar este serviço, tirando partido de todas as vantagens que a nova geração lhe oferece. Neste artigo poderá encontrar as funcionalidades mais desejadas e aquelas que pode encontrar em serviços como a NOS Central Pro.

94% dos consumidores afirma que experiências positivas levam-nos a procurar novamente a empresa. - Time Doctor

A mobilidade é importante e indispensável

É natural que as jovens empresas tenham uma equipa flexível e que não está presa a apenas uma função. Assim, torna-se indispensável que a central telefónica possa acompanhar o profissional dentro e fora do escritório, oferecendo uma função de atendimento via smartphone. Do mesmo modo, é importante que se o responsável por atender as chamadas não esteja disponível, a chamada seja rapidamente encaminhada para outro membro.

Analise a sua performance e ajuste

Portais de gestão como o Selfcare ajudam-no a analisar os principais indicadores como número de chamadas, quem atendeu que pedidos, e qual o grau de resolução de problemas, bem como de satisfação final do cliente. Deste modo, pode ajustar a equipa e melhorar continuamente o seu serviço.

Encaminhamento de chamadas e grupo de atendimento

Segundo um estudo de 2021, realizado pela Freshworks, 22% dos consumidores acreditam que os tempos de espera são demasiado longos. Isto acontece tanto devido a uma enchente de chamadas como devido a horas de almoço, férias ou outros imprevistos. Possuir um grupo de atendimento capaz de assegurar vários contactos simultâneos, e um serviço de encaminhamento de chamadas para aliviar a pressão, são elementos fundamentais à sua central telefónica.

Adicionalmente, procure sempre serviços que lhe ofereçam uma consulta sobre quais as funções de que mais precisa, e também uma equipa especializada que ajude a instalar a sua central telefónica e a resolver possíveis desafios. A central telefónica é cada vez mais uma necessidade de pequenas e médias empresas e deve ser um investimento a ter em conta nos próximos anos.

Insights relacionados

Descobra outros temas relacionados com transformação digital que podem ser do seu interesse.