As centrais virtuais utilizam a mais recente tecnologia cloud para oferecer aos seus clientes uma ferramentas de qualidade, que permite o desenvolvimento de serviços de Apoio ao Cliente, através dos quais os agentes trabalham remotamente, a partir de diversas localizações, ao invés de utilizar uma central tradicional.
Conheça as principais vantagens de uma central virtual:
Investimento
As centrais virtuais oferecem às empresas uma redução nos custos de investimento inicial, uma vez que não existe a necessidade de adquirir equipamento, ou financiar a aquisição de uma localização física, algo que beneficia em particular as PME.
Produtividade
A adoção de uma central virtual, permite às empresas aceder a uma maior amostra de mão de obra, encontrando mais facilmente colaboradores com o conhecimento ideal para a sua área de negócio, levando a um aumento da sua produtividade.
Flexibilidade
Uma central virtual oferece flexibilidade tanto às empresas como aos colaboradores. Enquanto que os agentes podem trabalhar a partir de qualquer lugar com uma ligação à internet, as empresas podem escalar mais facilmente as suas operações às suas necessidades.
Automatização
As centrais virtuais permitem melhorar a eficiência do serviço oferecido, utilizando a mais recente tecnologia para a automatização chamadas, através da utilização de Inteligência Artificial, mas também a disponibilização da informação essencial dos clientes em tempo real, que permite reduzir o tempo de chamada.
Com estes benefícios em mente, é possível perceber o motivo porque as centrais virtuais já começam a rivalizar com a popularidade das centrais tradicionais. A redução de custos, a maior flexibilidade e a mais recente tecnologia de ponta prometem tornar esta nova vertente dos serviços de Apoio ao Cliente numa mais valia para as empresas de todo o mundo.