Como criar uma campanha de marketing para o Carnaval

Como criar uma campanha de marketing para o Carnaval
08
fev
2024
TENDÊNCIAS
NOS
5 minutos de leitura
Atualizado a
08 fev 2024

2024 prepara-se para celebrar o Carnaval, estando na hora das empresas começarem a planear a sua estratégia para este dia especial.

O Carnaval está quase a chegar, sendo a primeira grande celebração de 2024, ou seja, a oportunidade perfeita para colocar em prática a sua primeira campanha de marketing do ano.

Este ano o Carnaval tem lugar a 13 de fevereiro, estando marcado por festividades especiais que levam a população à rua em comemoração. Como tal, abre portas a um enorme nível de investimento, permitindo às empresas criar campanhas especiais para alcançar um grande número de novos consumidores.

Fique a conhecer sugestões para criar uma campanha de qualidade a tempo de celebrar o Carnaval.

Desenvolva uma estratégia

O Carnaval é uma data recheada de alegria e festividade, por isso, para entrar no espírito necessário, deve começar por criar uma estratégia, definindo os seus objectivos, as ferramentas a utilizar e o orçamento da campanha. Pretende aumentar as vendas? Promover um produto novo? Conseguir novos clientes?

Aposte em promoções

As promoções e descontos na sua página de internet são sempre uma ferramenta importante na hora de dar a conhecer ao público a sua marca e os seus produtos. Assim, aproveite esta data especial para comunicar ao seu público alguns preços especiais que tenha definido.

Os consumidores esperam estrategicamente por descontos e promoções. - Wibits

Segundo a Wibits, é importante “mergulhar na psique dos consumidores online, onde mais de 64% esperam estrategicamente pelos descontos e uns impressionantes 59% procuram códigos promocionais de forma ativa, antes de fazerem qualquer compra online”.

Partilhe conteúdo temático

A qualidade do conteúdo partilhado online durante as campanhas realizadas ao longo do ano é de grande importância, sendo necessário um elevado nível de planeamento e escrutínio para desenvolver conteúdo temático adequado. Desta forma, aproveite o tempo que ainda lhe resta para utilizar todas as ferramentas à sua disposição, como a Inteligência Artificial Generativa, para construir conteúdos de qualidade.

Envie uma mensagem especial

Aposte na tecnologia e procure utilizar este período especial para comunicar as suas promoções e produtos com uma mensagem temática. Para tal, poderá usar as mais recentes ferramentas de comunicação, como o NOS Messaging Pro, para enviar mensagens de SMS especiais.

Este ano é importante não deixar o Carnaval passar despercebido entre os seus clientes, por isso mesmo está na hora de começar a planear as estratégias a seguir para criar uma campanha verdadeiramente memorável e lucrativa.

 

(Crédito da Imagem: Dilok Pedro Ignacio via Shutterstock, ID 2253280281)

Insights relacionados

Descobre outros temas relacionados com o 5G que podem ser do teu interesse.