A importância do 5G para as empresas que apostaram livestream

A importância do 5G para as empresas que apostaram livestream
22
mai
2023
TENDÊNCIAS
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
25 jul 2023

Se a sua empresa está a pensar em criar conteúdo ao vivo (livestream) nas redes sociais, então perceba qual a importância do 5G neste tipo de tarefa.

O vídeo tem sido nos últimos ano o tipo de conteúdo que melhores resultados cria, seja através dos vídeos longos do Youtube ou dos shorts de plataformas como o Instagram e o TikTok. Contudo, o conteúdo ao vivo tem também subido em interesse. Inicialmente focado nos fãs dos videojogos, hoje em dia o formato livestream é utilizado por todo o tipo de empresa, como uma forma de interagir com os seus clientes de um modo mais direto. 

Use as melhores plataformas para livestream

Olhe para o seu público-alvo e vá ao encontro dele. Se o seu Instagram é a rede social com maior interação, então ela é perfeita para o seu conteúdo ao vivo. Outras plataformas utilizadas são o TikTok, o Facebook e o Twitch, bem como espaços mais profissionais direcionados a eventos exclusivos da sua empresa, como o Meet ou o Teams.

Garanta uma ligação rápida e contínua

Um livestream com má qualidade de imagem ou cortes recorrentes irá afastar o seu público. O ambiente ideal para conteúdo ao vivo é um escritório com uma boa ligação à wi-fi ou ethernet. Aqui, pode recorrer ao NOS Wi-Fi Pro, que lhe oferece uma rede interna e uma rede para o público, cujo acesso pode oferecer a quem o procura sem perder produtividade. Além disso, o pacote inclui um router de última geração, e um sistema integrado com vários pontos wi-fi que garantem o acesso à rede em qualquer parte do escritório.

Liberte-se do escritório com o 5G

Nos dias de sol, pode ser uma boa ideia fazer um livestream fora do escritório, num bom jardim ou até nos seus armazéns, para mostrar um pouco do backstage aos seus seguidores. Nestas alturas, irá depender da rede móvel e, em especial, do 5G, uma rede 100x mais rápida do que o 4G, com metade do tempo de resposta e maior cobertura.

Lembre-se que quando cria conteúdo ao vivo, precisa de uma ligação forte e rápida que mantenha a qualidade e a continuidade da transmissão, garantindo que o seguidor permanece e interage consigo. Mostre o que está por detrás da cortina, responda a questões, apresente novos produtos, demonstre a sua loja, e alimente a sua base de clientes, mostrando que se importa com eles.

Insights relacionados

Descobre outros temas relacionados com o 5G que podem ser do teu interesse.