29 de abril de 2021

COBERTURA DE REDE MÓVEL NOS DISTINGUIDA COMO A MELHOR EM PORTUGAL


  • Reconhecimento premeia experiência móvel do utilizador NOS durante o 2º semestre de 2020
  • Estudo baseia-se nos mais de 54 milhões de testes realizados autonomamente pelos consumidores na plataforma online da Ookla
  • NOS é a primeira operadora de telecomunicações a receber o prémio em Portugal
  • Prémio é obtido no mesmo momento em que a NOS lança o Wi-Fi Calling, uma nova e exclusiva tecnologia em Portugal, e o VoLTE, que evidencia a qualidade da rede

A NOS é a operadora com melhor cobertura de rede móvel em Portugal, segundo a Ookla®, como demonstrado nos resultados* do Coverage ScoreTM, que mede a disponibilidade global e extensão da cobertura de rede com base em testes dos utilizadores realizados utilizando a plataforma Speedtest®.

O prémio resulta de uma extensa análise de dados, recolhidos durante o segundo semestre de 2020, para determinar a melhor cobertura móvel em Portugal, ou seja, a disponibilidade da rede nas diversas áreas geográficas do país. A pontuação de cobertura é calculada tendo em conta a frequência com que os utilizadores possuem disponibilidade de rede no local onde o teste é efetuado.

O estudo, que envolveu a comparação entre as três operadoras, confirma que a NOS é a empresa de telecomunicações que melhor cobertura de rede fornece aos seus clientes, tendo por base análises em mais de 366 mil localizações portuguesas.

Este é o primeiro ano em que uma operadora de telecomunicações em Portugal recebe o prémio da Ookla, a líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises.

"Temos o prazer de entregar à NOS o prémio de Melhor Cobertura Móvel em Portugal. Este reconhecimento é uma prova do seu desempenho excecional no terceiro trimestre de 2020 com base na análise rigorosa da Ookla de testes iniciados pelo consumidor, realizados com o Speedtest", afirma Doug Suttles, CEO da Ookla.

Já o fundador e CEO da Lleida.net, Sisco Sapena, acrescenta: “A NOS e a Lleida.net deram um passo significativo na disponibilização de Comunicações Eletrónicas em Portugal, com total evidência legal, indo além da Assinatura Eletrónica. Numa altura em que todos os mercados necessitam de alternativas simples, legais, económicas e de rápida implementação para a digitalização dos processos de negócio, as Comunicações Eletrónicas Registadas desempenham um papel fundamental”, refere.

“Este reconhecimento é reflexo do forte e contínuo investimento da NOS em entregar aos seus clientes uma rede móvel preparada e de qualidade garantida, compromisso que reforçamos com a implementação da quinta geração da rede móvel. Queremos chegar a cada vez mais portugueses, combatendo as desigualdades territoriais e potenciando a melhor experiência de telecomunicações a todos.” salienta Jorge Graça, CTO da NOS.

Em linha com a ambição de liderar o desenvolvimento do 5G em Portugal, a NOS prepara a chegada desta nova tecnologia, mas continua a modernizar e melhorar os seus serviços de rede móvel de gerações anteriores. Por este motivo, lançou, em 2020, a tecnologia VoLTE, que permite realizar chamadas telefónicas com alta qualidade em simultâneo com os dados móveis, não tendo qualquer restrição no que diz respeito à velocidade da internet, e Wi-Fi Calling, uma tecnologia exclusiva da NOS e pioneira no mercado que possibilita fazer e receber chamadas através de qualquer rede Wi-Fi, utilizando um número NOS. Com uma rede móvel inovadora e pronta para o futuro, a NOS foi pioneira a disponibilizar a tecnologia eSIM, que permite ativar um tarifário móvel sem necessidade de um cartão físico, lançando também, em exclusivo, o serviço Smart Number, que possibilita partilhar o número de telefone e tarifário entre equipamentos, nomeadamente smartwatches, e soluções de NB-IoT, que trazem para o mercado a possibilidade da rede móvel se conectar a tudo e todos.

Em 2021, a NOS pretende dar continuidade a este reconhecimento, expandindo e reforçando a sua rede móvel ao mesmo tempo que abre caminho para a transformação digital e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores que permitam ter a rede mais avançada do mercado e melhorar o modo como vivemos, trabalhamos e aprendemos, em qualquer ponto do país.

*Baseados na análise da Ookla® dos dados recolhidos no Speedtest Intelligence® Q3-Q4 2020. Marcas Ookla utilizadas sob licença e reimpressas sob permissão.


Download PDF