10 de janeiro de 2022

NOS TEM A REDE MÓVEL MAIS RÁPIDA EM PORTUGAL

• Velocidade da rede móvel NOS distinguida pela Ookla® no segundo semestre de 2021
  • Primeira operadora em Portugal a ver a sua rede móvel distinguida como “Fastest Mobile Network”
  • Estudo baseia-se em mais de 185 mil de testes realizados na plataforma Speedtest®

NOS tem a rede móvel mais rápida em Portugal

A NOS é a operadora com a rede móvel mais rápida em Portugal segundo a Ookla®, líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises, que analisa a velocidade das redes com base em testes iniciados pelos utilizadores através da plataforma Speedtest®.

Esta é a primeira vez que uma operadora de telecomunicações em Portugal vê a sua rede móvel reconhecida como “Fastest Mobile Network” por esta entidade. Esta distinção resulta de uma extensa análise de dados, recolhidos com recurso a mais de 185 mil de testes realizados pelos utilizadores da plataforma Speedtest®*, pertencentes aos três operadores, durante o segundo semestre de 2021.

Como demonstrado nos resultados, o desempenho da rede móvel foi comparado entre as três operadoras nacionais, tendo a NOS conquistado um Speed Score de 80.42, em comparação com os valores de 56.69 e 54.23 dos restantes operadores. Este score tem por base uma avaliação em todo o território nacional, considerando as médias da velocidade de download e upload atingidas nos testes.

“Este reconhecimento internacional é o resultado do compromisso da NOS em disponibilizar a melhor rede móvel em Portugal, suporte para uma experiência de comunicações de excelência e para alavancar o desenvolvimento económico e social do país. Temos investido muito no desenvolvimento da nossa rede e esta distinção prova que estamos no caminho certo - o da liderança na qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes” afirmou Jorge Graça, CTO da NOS.

No primeiro semestre de 2021, a Ookla® tinha já distinguido a NOS como a operadora com a melhor cobertura de rede móvel em Portugal, de acordo com os resultados do Coverage Score™, que mede a disponibilidade global e extensão da cobertura de rede com base em testes dos utilizadores realizados utilizando a plataforma Speedtest®**.

*Baseados na análise da Ookla® dos dados recolhidos no Speedtest Intelligence® Q3-Q4 2021. Marcas Ookla utilizadas sob licença e reimpressas sob permissão.

**Baseados na análise da Ookla® dos dados recolhidos no Speedtest Intelligence® Q1-Q2 2021. Marcas Ookla utilizadas sob licença e reimpressas sob permissão.