Como o WorkPass garante a segurança da minha empresa?

Como o WorkPass garante a segurança da minha empresa?
03
ago
2023
Artigo
NOS
2 minutos de leitura
Atualizado a
19 fev 2024

A app WorkPass atua em dois níveis - segurança de informação e proteção contra ameaças - para que Informação, dispositivos e utilizadores da sua empresa estejam protegidos.

Com o WorkPass, a informação, dispositivos e utilizadores da sua empresa estarão protegidos através das funcionalidades de segurança avançada que a aplicação tem que atuam em dois níveis: Segurança da Informação e Proteção contra ameaças.

Para proteger a sua informação e segmentar o acesso, o WorkPass conta com:

  • 3 Redes Wi-Fi distintas: Rede Segura e Colaboradores para garantir que a informação está sempre segura e acessível apenas a quem necessita e Rede Visitantes totalmente isolada para poder entregar Wi-Fi grátis aos seus clientes com toda a segurança. Saiba mais sobre as 3 Redes Wi-Fi [link artigo]

  • Proteção contra acessos indevidos: os novos dispositivos que entram na Rede Segura e Colaboradores podem ser submetidos a aprovação, garantindo que não têm acesso à sua informação e dispositivos ligados, mesmo tendo a password da rede. Pode aprovar o acesso em poucos cliques na app ou bloquear por completo o dispositivo caso não o reconheça. Saiba mais sobre a Proteção contra acessos indevidos.

     

Para proteger o seu negócio de ameaças, o WorkPass conta com a funcionalidade Shield, a sua central de segurança que engloba:

  • Proteção online: navegue de forma segura na Internet, com proteção constante contra ciberameaças, sites maliciosos e ligações perigosas. 

  • Filtro de Conteúdo: o acesso a websites considerados inapropriados em contexto de trabalho é bloqueado através do filtro de conteúdo incorporado. Também é possível bloquear o acesso a sites em específico, tanto para todas as redes como para colaboradores em específico.

  • Bloqueio de Anúncios: quando estiver ligado às redes Wi-Fi do WorkPass, os anúncios serão bloqueados garantindo que tem uma experiência de navegação melhor.

  • Proteção Avançada de Dispositivos IoT: os seus dispositivos IoT são analisados constantemente para serem detetados comportamentos que fogem ao seu padrão de utilização. Quando são identificados comportamentos suspeitos, o WorkPass coloca o dispositivo em questão em quarentena, impedindo-o de alastrar qualquer ameaça a toda a sua rede.

Com a combinação destas funcionalidades, o seu negócio estará protegido e a sua informação mais segura. 

Continue a explorar os conteúdos de segurança e saiba mais sobre o Shield e eventos de segurança do WorkPass