Ant's Basket


Licenciado e a trabalhar como freelancer na sua área (Arquitetura) há cinco anos, Ricardo Seguro Pereira sentiu que lhe faltava alguma coisa. De uma sugestão da mãe ao irmão mais velho, nasceu o conceito de organização de piqueniques em Lisboa, sob o estandarte da Ant’s Basket.

 

Com direito a cesto, toalha, almofadas, flores, velas e tudo o que possa imaginar, as ementas são também adaptáveis a todos os gostos.

 

E assim a tradição do piquenique voltou. E para ficar.

 
 
O que é/qual é o negócio?
A Ant’s Basket é uma empresa de organização de eventos em formato de piquenique.
 
De onde nasceu?
A Ant’s Basket nasceu em 2010 num jantar informal de família no Porto, onde se comentou que seria engraçado preparar refeições para vender aos ""piqueniqueiros"" no Parque da Cidade. A ideia não passou de uma fantasia até às primeiras experiências em 2011, com um conceito ainda mais completo. Piquenique ""cesto na mão""! Toalha, talheres, almofadas, pratos, ementa escolhida e tudo o que se quer num piquenique. Com o desenvolvimento desta ideia e a procura sentida no início de 2012, a Ant´s Basket nasce como uma marca associada a um serviço que entrega, monta e recolhe um piquenique completo e com todos os requintes.
 
Missão?
Levar as pessoas a aproveitarem os Jardins da Cidade e estimular o convívio entre elas. Renovar o cesto de piquenique, dando-lhe um requinte especial, mas ao mesmo tempo voltar a inseri-los no dia a dia.
 
Financiamento?
Financiamento pessoal, com poupanças mensais do ordenado enquanto arquiteto.
 


Promoção?
Inicialmente foi através do passa-palavra em grupos de amigos e durante um ano funcionamos apenas com a página de Facebook. A Ant’s Basket traduz no mercado um conceito original, sendo a primeira e única empresa que organiza eventos em formato de piquenique. A sua originalidade levou ao apoio dos media, que criou uma rampa de lançamento, colocando a empresa num patamar de maior procura, funcionando assim como marketing que permitiu um crescimento rápido no primeiro ano. Atualmente temos um site operativo que apresenta toda a empresa!
 
Onde esperam chegar?
Esperamos atingir as principais cidades do país e expandir o nome para vários países.
 
Como lidaram com a incerteza inicial?
Durante um ano a Ant’s Basket foi um projeto “secundário” na medida em que apenas atuava aos fins de semanas e entre amigos, mas o crescimento foi tão rápido que riscou os medos iniciais.
 
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
A iniciativa e o trabalho incansável de quem colabora com a Ant’s Basket. O amor ao projeto e a inovação contante.
 
O que sugerem a quem começa?
Não tenham medo de arriscar, se realmente acreditam na vossa ideia. Vão passar muitas fases más, mas têm que se manter fortes e seguir para o dia seguinte.


Mais informação em antsbasket.com.
 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais