Ementa online: A solução perfeita para os menus do seu restaurante

Ementa online: A solução perfeita para os menus do seu restaurante
12
abr
2022
NOTÍCIAS
NOS
2 minutos de leitura
Atualizado a
19 dez 2022

Certamente já viu restaurante com QR Codes nas mesas e agora está na altura de descobrir tudo sobre as modernas ementas online

O futuro já chegou à restauração e uma das últimas tendências a que deve prestar atenção são as ementas online, por isso, neste artigo iremos mostrar-lhe em que consiste esta tecnologia e quais as principais vantagens para o seu restaurante, garantindo que se mantém modernizado e à frente da concorrência.

Uma ementa maior e mais organizada

Criar um menu diversificado e interessante em apenas algumas páginas é um desafio, acabando por vezes com ementas de várias páginas, demasiado dispersas e pouco apelativas. Com uma opção digital, será mais fácil criar o menu que sempre quis, conciliando quantidade, com qualidade e rapidez de leitura. Para aceder, basta criar um website (ou uma app), bem como um QR Code que possa ser lido pelo cliente.

Um processo de venda simplificado

Se questionar os seus clientes sobre qual o elemento que gostariam que fosse melhorado no seu restaurante, existe uma grande possibilidade da resposta envolver o tempo de espera, quer no primeiro pedido, quer na hora de pedir a conta - um processo nem sempre fácil de simplificar. 

Contudo, serviços como o NOS Ementa Digital Pro trazem uma enorme vantagem - o cliente consegue fazer o pedido através do website ou da app mencionados acima. Este pedido segue diretamente para o colaborador responsável pelo próximo passo (por exemplo, a cozinha), e na hora de pagar, a fatura pode ser requerida pela mesma via.

Permita que a equipa se foque no importante

O facto do cliente poder fazer o pedido e requerer a conta através de um sistema online, permite que a equipa se foque em outras partes do atendimento igualmente importantes, desde a confeção da comida, à entrega da mesma, ao acompanhamento da refeição, e ao apoio constante ao cliente, garantindo que todos os problemas são resolvidos atempadamente. Por exemplo, imagine que quem o visita percebe que precisa de ajuda com a cadeirinha do filho. Em vez de ter de esperar alguns minutos porque existem outros pedidos a serem feitos, a sua equipa conseguirá dirigir-se a ele imediatamente, solucionando o problema antes que o cliente sinta sequer que “esteve à espera”.

Aumenta as reviews positivas

No final, o facto de se apresentar como um restaurante moderno, onde o tempo de espera é reduzido e o atendimento é de excelência, irá proporcionar-lhe reviews positivas em plataformas como o Facebook, o TripAdvisor ou o Yelp. E isto, por consequência, significa que existe uma maior probabilidade de ser visitado por novos clientes que ficaram curiosos devido à experiência positiva de outras pessoas.

E, claro, não podemos terminar este artigo sem sublinhar a maior vantagem de todas. Ao ficar conhecido pelo profissionalismo e rapidez no atendimento, aumentará as vendas, e conseguirá expandir o seu negócio. Esta “pequena” mudança no seu modo de operar, pode traduzir-se na abertura de mais restaurantes ou na modernização do seu espaço atual, entre outros investimentos fundamentais à sua marca.