Aqui Há Gato


O Aqui há Gato! proporciona aos seus clientes a experiência de ler um jornal, uma revista ou livro, tomar uma refeição ligeira, um pequeno-almoço ou uma simples bebida, enquanto convivem com estes fantásticos animais - os GATOS. Neste espaço possibilita-se uma interação e convívio com os gatos residentes, tal como se estivesse em casa.

 

Com este projeto a fundadora Catarina Mendes procura também a satisfação de emoções e sentimentos pessoais. Assim, caso se apaixone por um dos gatos, há sempre a possibilidade de sair do café com o seu novo companheiro, ajudando a diminuir o flagelo de animais abandonados.

 

 

O que é/qual é o negócio?

O “Aqui há Gato!” proporciona aos seus clientes a experiência de ler um jornal, uma revista ou livro, tomar uma refeição ligeira, um pequeno-almoço ou uma simples bebida, enquanto convivem com estes fantásticos animais - os GATOS! Neste espaço possibilitamos uma interação e convívio com os gatos residentes, tal como se estivesse na sua casa.

Mas atenção: ler um livro pode não ser uma tarefa fácil, caso o pequeno amigo de quatro patas esteja interessado na sua atenção, mas será, isso garantimos, uma experiência inigualável!

 

De onde nasceu?

Foi inicialmente apresentado por mim num programa de imersão em Silicon Valley através da Universidade de São Francisco, do qual obtive um feedback muito positivo e mais tarde serviu como projeto empresarial no MBA. Após estas duas fases de críticas positivas apresentei este projeto no Shark Tank Portugal.

 

Missão

Com este projeto procuramos também a satisfação de emoções e sentimentos pessoais. Assim, caso se apaixone por um dos gatos, há sempre a possibilidade de sair do café com o seu novo companheiro, ajudando a diminuir o flagelo de animais abandonados.

 

Financiamento

Será um financiamento meu a 100% e se possível algumas campanhas de crowdfunding para angariação dos livros.

 

Promoção

Através do Facebook e da exposição mediática.

 

Onde esperam chegar?

Abrir o mesmo conceito em outras cidades do país e conseguir mais do que tudo promover a adoção dos animais.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

O normativo jurídico e regulamentar aplicável, nomeadamente à vertente de restauração, apresenta restrições claras com a questão dos animais dentro do espaço. Este constrangimento foi ultrapassado pensado com calma e tomando a decisão de se separar a área da restauração da biblioteca, deixando ficar os anfitriões apenas na biblioteca e sem contacto algum com os bens alimentares.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

Será um negócio único em Portugal e fará com que os clientes encontrem neste espaço um local de convívio com felinos, num ambiente único e onde serão desenvolvidos workshops temáticos, assim como momentos de leitura e/ou apresentação de livros por escritores e/ou personalidades.

 

 

O que sugerem a quem começa?

Primeiro do que tudo, se estão a apostar naquilo que realmente gostam de fazer, então metade do caminho para o sucesso já está preenchido. Depois é necessário perseverança, flexibilidade, calma, ponderação, um plano de negócios igualmente flexível porque aquilo que pensamos que vai ser ou acontecer é alterado da noite para o dia quase todos os dias. Estudem o mercado e observem. Analisem e arrisquem.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Se acreditarmos em nós, conseguimos chegar lá, principalmente se existir paixão no que estamos a fazer.

 

 

Mais informações em aquihagato.com.pt.

http://www.aquihagato.com.pt/

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais