Arrendar com Paixão
O mercado do arrendamento urbano não parecia propício à reinvenção, mas é cada vez mais uma marca dos tempos que correm, que a mudança pode estar onde menos se espera.
Foi essa a oportunidade agarrada por João Abelha e Yvette Ambrósio, que criaram a inovadora “Arrendar com Paixão”, que já distribui soluções de arrendamento apaixonado por Lisboa, Linha, Oeste e Algarve. As principais movimentações baseiam-se nas redes sociais – os conteúdos são publicitados, os pretendentes filtrados e, posteriormente, o proprietário negoceia com o inquilino.
Em menos de um ano a marca implementou e consolidou uma nova visão do ramo imobiliário - o sucesso tem sido retumbante, com milhares de seguidores nas redes sociais, e a possibilidade de extensão para mais regiões nacionais e internacionais é uma realidade que deverá ser atendida mais cedo ou mais tarde.
O que é/qual é o negócio?
Arrendar Com Paixão® é a “Lovemark” de Portugal que se dedica a proporcionar experiências emocionais e sensoriais até hoje inimagináveis ao sector imobiliário. Decidimos romper com o tradicional ao criar uma linguagem e uma terminologia própria, associando produtos especificamente concebidos para o segmento do arrendamento e aliando toda uma metodologia onde as pessoas e as relações são o epicentro de uma abordagem inovadora e emocional do mercado de arrendamento urbano. Connosco as pessoas marcam “encontros” com casas que têm alma e podem viver as mais diversas experiências em função daquilo que procuram.
Todo o conceito é assente numa trilogia íntima composta por marketing, comunicação e criatividade, e ganha o seu estatuto e originalidade pela forma como utiliza as novas tecnologias enquanto, simultaneamente, desvenda a existência de uma relação entre a realidade do dia-a-dia comum e todo um mundo imaginário e mitológico. O resultado revela-se capaz de devolver as expectativas dos intervenientes num formato emocional, ou seja, numa experiência que a marca Arrendar Com Paixão® se esforça para que seja memorável e marcante.
De onde nasceu?
O conceito Arrendar Com Paixão® nasce de uma história de amor! Por obra do destino os fundadores, Yvette Ambrósio e João Abelha, conheceram-se e durante 10 anos, pelas mais diversas circunstâncias, viveram afastados e impossibilitados de estarem juntos. Ambos amantes da escrita e fertilizadores das mais variadas sensibilidades, veicularam os seus sentimentos através de ricos textos que aquietavam o que inevitavelmente acabou por acontecer e em Janeiro de 2012 uniram as suas vidas e as suas competências para criar aquilo que hoje é conhecido por Arrendar Com Paixão®. Inicialmente, criaram a empresa (Padlock – Desenvolvimento de Produtos e Serviços Imobiliários, Lda) e foram pioneiros na apresentação de uma gama de soluções e produtos de referenciação de inquilinos e garantias de rendas, mas foi a 12 de Junho de 2012 que o projecto que idealizaram ficou completo ao implementarem a sua visão sob a temática do amor e das relações e hoje “arrenda-se com paixão” em Lisboa, em toda a costa litoral da Linha de Oeiras, Cascais, Sintra e Algarve.
Missão?
Temos a missão de tocar no coração das pessoas, de mostrar-lhes uma outra visão daquilo que antes era fastidioso, monótono e exaustivo ao transformar a procura de casa em algo alegre, divertido e sentido! Queremos, acima de tudo, que as pessoas reconheçam que tudo o que fazemos é genuíno, que no fundo a nossa marca é o espelho exacto de quem nós somos como pessoas e reflexo fiel de como nós olhamos a vida. Mais do que formulários, contratos e formalismos a nossa missão diária passa por colocar as pessoas que nos procuram no centro do imenso carinho que temos por aquilo que fazemos, passa por mimá-las, respeitá-las e ajudá-las a concretizar os seus sonhos e os seus objectivos.
Financiamento?
A criação de todo o conceito e dos produtos desenvolvidos para a marca Arrendar Com Paixão® foi financiada exclusivamente por capitais próprios.
Promoção?
Limitamos-nos a fazer aquilo que nos dá prazer, a criar únicamente aquilo que sentimos e a partilhar as nossas emoções com quem se identifica com elas. Todo o nosso conceito é assente em rede social, portanto a promoção e a divulgação dos conteúdos que publicamos, das experiências que providenciamos e do serviço que prestamos é uma consequência natural da nossa entrega e o resultado é a viralidade, que acaba por ser a partilha pelos nossos fieis seguidores das experiências que vivem connosco.
Onde esperam chegar?
Somos uma empresa que lida diariamente com novos códigos de comunicação, com a tecnologia informática que evolui a um rítmo alucinante e com o fenómeno das redes sociais que não conhecem barreiras ou fronteiras. Queremos, tão simplesmente, apaixonar o mundo com esta nossa visão apaixonada, onde os imóveis têm alma e coração, de forma a que possamos continuar a criar relações entre pessoas e imóveis, numa simbiose onde proprietários e inquilinos experimentam um outro nível de relacionamento. Serão as pessoas a determinar até onde iremos chegar e é nelas que depositamos a nossa confiança.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Com pensamento positivo e com muita confiança de que as pessoas iriam compreender aquilo que tínhamos para lhes transmitir, que iriam dar ouvidos ao coração.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Acreditamos que o nosso maior trunfo seja a nossa genuinidade. Como já foi referido, tudo o que fazemos é o espelho exacto de quem nós somos como pessoas e reflexo fiel de como nós olhamos a vida.
O que sugerem a quem começa?
Perseverança. Procurem o que vos apaixona e sejam persistentes na implementação da vossa visão. Não vacilem, mantenham-se fieis à essência do plano que traçaram, é lá que brota toda a criatividade e toda a força que precisam para transformar um resultado medíocre num resultado que excederá as vossas expectativas.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Sem qualquer sombra de dúvida, os melhores conselhos que temos recebido têm vindo dos nossos clientes, que nos têm dado a oportunidade de confirmar algo que, há muito tempo, já fazia muito sentido para nós… “As pessoas esquecem o que tu dizes, as pessoas esquecem o que tu fazes, mas nunca esquecem como as fazes sentir”.
Mais informações na página de Facebook da Padlock (criadora da marca Arrendar com Paixão)