b.muu &
têzero
HTML Editor - Full Version
A ideia é tão simples, deliciosa e passível de sucesso que é impossível não desejar tê-la pensado primeiro.
Estabelecida em 2011 em Campo de Ourique, a b.muu é um misto entre talho especializado e mercearia gourmet. A sua imagem de marca são as carnes – hambúrgueres sobretudo – mas a seleção de sobremesas e produtos de mercearia é tão deliciosa que é capaz de enlouquecer as mentes mais sãs.
Manuel e Marta Carreto sonharam “criar um espaço diferente, urbano, partilhado de sabores do mundo”. E olhando para a montra da b.muu, temos a plena certeza de que conseguiram.
Entretanto, a b.muu decidiu criar um espaço onde pode provar os seus deliciosos hambúrgueres e assim nasceu o têzero.
O que é/qual é o negócio?
Na b.muu pode encontrar hambúrgueres deliciosamente reinventados feitos com a melhor carne nacional de excelente qualidade e sabor para cozinhar em casa. São sempre frescos e têm adicionados ingredientes deliciosos. Criámos também os paralelepípedos de carne disponíveis em qualquer um dos nossos sabores e acabámos de lançar as almôndegas b.muu. Para além dos nossos muus oferecemos também uma variedade de produtos que completam a refeição, como batatas fritas caseiras de Trás-os-Montes, as já também famosas e verdadeiramente caseiras bolachinhas de caramelo e chocolate entre outros produtos gourmet escolhidos criteriosamente.
De onde nasceu?
A b.muu nasce de um uma vontade de criar um espaço diferente, urbano, partilhado de sabores do mundo e da nossa paixão por hambúrgueres.
Missão?
Oferecer ao cliente a oportunidade de levar para casa uma experiencia gastronómica única e de excelente qualidade.
Financiamento?
A b.muu foi financiada exclusivamente por capitais próprios.
Promoção?
O interesse do público por este projeto tem sido muito positivo, sendo a publicidade “boca a boca” a nossa melhor ferramenta promocional. Felizmente tivemos um grande interesse por parte dos media desde o início, o que nos ajudou muito na divulgação da marca.
Onde esperam chegar?
A nível estratégico, estamos neste momento a trabalhar num plano de expansão para chegar a mais zonas da grande Lisboa. De resto temos atualmente a funcionar parcerias estratégicas na área da restauração onde fornecemos uma seleção exclusiva dos nossos muus.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Com pensamento positivo e com muita confiança no nosso produto.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo é a qualidade do produto.
O que sugerem a quem começa?
A necessidade de aliar o melhor que têm para oferecer com a escolha de um local adequado ao produto... “Location location location”.
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
O melhor conselho que recebemos vem todos os dias dos nossos clientes, que com as suas inúmeras sugestões nos têm encaminhado na melhor direção.
Mais informações em b.muu.com