Beija-Flor Design


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Criada por Nicole Souto Vidal, a Beija-Flor Design cria acessórios de moda em silicone, e é a primeira no mercado português a fazê-lo.

 

Ainda em fase de exploração das possibilidades do negócio, Nicole pretende lançar novos produtos nos próximos meses, o que não só atesta a sua veia empreendedora como o sucesso de um projeto que já andava a pedir para sair da gaveta.

 

 


O que é/qual é o negócio?
A Beija Flor é uma marca de acessórios de moda em silicone. O silicone, além de ser hipoalergénico - o que pode ser uma vantagem para algumas mulheres - é muito leve e maleável, sendo extremamente confortável de usar. É composta por coleções de colares, pulseiras e, brevemente, brincos.
 

De onde nasceu?
Nasceu precisamente da minha necessidade de ter acessórios antialérgicos - já que sou alérgica aos metais - e como plano B, quando fiquei desempregada.
 

Missão?
Criar peças originais, passíveis de serem utilizadas tanto numa ocasião mais formal como nos ambientes mais descontraídos, não sujeitas a tendências de moda e antialérgicas.
 

Financiamento?
Não tive. O investimento inicial foi feito com recurso às minhas poupanças e o reinvestimento de cada nova coleção é feito com os ganhos das anteriores.
 

Promoção?
A criação de imagem e comunicação foi toda feita por mim, tendo apenas recorrido a uma agência de meios no mês passado para aumentar a visibilidade da marca, através de pequenos artigos de revistas.
 

Onde esperam chegar?
O meu objetivo não são as vendas massivas em cadeias de lojas, mas antes ter um número restrito de lojas de design e acessórios de moda especiais, de forma a direcionar o produto para um target mais específico. Espero conseguir mais revendedores nacionais e, essencialmente, internacionais, de modo a expandir a marca.
 

Como lidaram com a incerteza inicial?
Como se lida com qualquer começo, penso eu: com muito entusiasmo por estar a criar algo novo mas também com muito receio porque apostei tudo o que tinha neste negócio, e não via grandes alternativas a isto. Os medos são reforçados quando se está sozinho numa demanda, que é o meu caso, mas felizmente que só tive motivos para festejar, e nisto não estou sozinha.
 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O maior trunfo penso ser o facto de ter sido a primeira pessoa a apostar neste tipo de bijuteria em Portugal e, por isso, por enquanto, ainda não tenho concorrência.
 

O que sugerem a quem começa?
Que se tornem imunes aos palpites e opiniões das pessoas. As críticas construtivas ajudam-nos a crescer, mas todos adoram dar opiniões e palpites que, na grande parte das vezes, servem apenas para minar a nossa autoconfiança. Acreditem no vosso produto e lutem por ele.
 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Nunca tive muitos, mas acreditei quando me disseram para não desistir e insistir até ter provas concretas de que não podia resultar. E nessa altura, tentar de novo.
 

 

Mais informações em beijaflordesign.pt.

 

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