Bica Studios


A Bica Studios é uma empresa jovem enérgica que produz jogos para web, smartphones e tablets. A sua missão é produzir jogos que ofereçam boas experiências a todos os utilizadores virando o foco para a valência da interatividade.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Bica Studios é um estúdio de desenvolvimento de videojogos. Encaramos o negócio como um serviço de entretenimento onde a tecnologia e a criatividade se unem para dar a descobrir fantásticas experiências interativas! O serviço advém do facto dos jogos não serem agora produtos fechados nas prateleiras como estávamos habituados anteriormente, mas projetos com a atualizações constantes como é o caso do nosso jogo Smash Time, em que todos os meses é adicionado conteúdo que traz novas personagens, histórias e claro, muitos desafios a serem ultrapassados pelos Jogadores.

 

De onde nasceu?

Este projeto começou numa ideia minha e do Miguel Tomás com o intuito de desenvolver jogos de sucesso, ao termos por esta área uma grande paixão e simultaneamente, vermos uma excelente oportunidade de negócio com a proliferação dos smartphones e tablets. Rapidamente começamos a ter as nossas primeiras reuniões em cafés (dai o nosso nome) e passamos a trazer para equipa pessoas com a mesma ambição. De cafés seguimos para a minha casa (um T0 minúsculo), depois para Startup Lisboa e de lá, para a Labs Lisboa, onde estamos com uma equipa de 12 pessoas prontas para fazerem a diferença.

 

Missão?

Criar videojogos que ofereçam emoções empolgantes através de histórias entusiasmantes e personagens carismáticas para dar inicio a nomes e marcas de referencia na nossa cultura popular. 

 

Financiamento?

Surgiu de um financiamento pessoal meu e do Miguel Tomás e que após termos um protótipo, entrou um pequeno Business Angel para nos ajudar a divulgar o projeto.  Após o lançamento do nosso primeiro jogo, chamamos a atenção da Portugal Ventures que se juntou a nós para acelerar o processo de desenvolvimento de novos títulos, sendo o primeiro, o Smash Time. 

 

Promoção?

Temos uma posição muito vincada no "pensar globalmente mas agir localmente". Nesse sentido, localizamos todos os nossos jogos e estamos agora à procura de parceiros em cada país onde o Smash Time está presente para uma maior e melhor promoção.

 

Onde esperam chegar?

Queremos criar as próximas grandes marcas de entretenimento. Dar a descobrir histórias, personagens e experiências que perdurem e inspirem ao longo dos tempos. Disney/Marvel ou Nintendo são ótimos exemplos daquilo que queremos ser ou fazer parte.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Como lidamos agora. Menos conversa e mais ação. Seja através da experimentação ou na procura conselhos de quem já fez afim de evitar erros desnecessários. 

 

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?

O trunfo é a nossa ambição/paixão e o ingrediente que não é segredo algum é a uma curiosidade imensa. Estamos sempre à procura de como se faz mais e melhor através de conselhos e na união com quem tem mais experiência que nós. 

 

O que sugerem a quem começa?

Sejam rápidos a criar protótipos e façam sessões de teste continuas com várias pessoas/Jogadores para terem feedback constante. Através desse é verem o que precisam de afinar e cortar o que não interessa.  

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Toda a gente tem a sua própria agenda/objetivos e é importante que os projetos em que trabalhamos estejam alinhados com todos eles. 

 

Mais informações em bicastudios.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais