Brigadoce Portugal


Criada por Tatiana e Vanessa Santos, a Brigadoce Portugal afirma-se como uma marca gulosa, pioneira em Portugal, que nasce em Lisboa de um doce sonho, tornado realidade.

 

O produto é o verdadeiro brigadeiro português, desafiando a ideia do brigadeiro típico, confinado ao sabor do cacau e introduzindo novos sabores lusitanos como o vinho do porto, licor de ginja, café, doce de gila e amêndoa, pastel de nata, baba de camelo e bolacha, suspiro e muito mais.

 

 

O que é/qual é o negócio?

Produção e comercialização de variados produtos que têm como base o leite condensado, particularmente brigadeiros com sabores tipicamente portugueses.A marca também tem a vertente Party Styling, ou seja, planeamento de festas, incluindo design gráfico exclusivo e personalizado.

 

De onde nasceu?

Brigadoce - O verdadeiro brigadeiro português®afirma-se como uma marca original, pioneira em Portugal, que nasce em Lisboa de um doce sonho de duas irmãs, que adoram o típico brigadeiro, mas defendem que existe vida para além do cacau.

 

Missão?

A ideia principal sempre foi inovar, criando uma maior oferta, de forma a transformar o simples brigadeiro brasileiro, num saboroso e divertido doce de leite condensado, de alta qualidade, sem corantes nem conservantes, 100% caseiro e com um toque típico português, utilizando ingredientes como o vinho do porto, licor de ginja, café, doce de gila, amêndoa, amendoim, noz e figos, hortelã, ameixa preta, cenoura, abóbora, batata doce, maçã, morango, limão, bolacha maria, suspiro, flor de sal, e muitos, muitos mais!
Recriamos um brigadeiro único, com sabores tradicionais portugueses, como o doce de baba de camelo, leite creme queimado, salame de chocolate e até mesmo o tão cobiçado pastel de nata com canela.

 

Financiamento?

Financiamento próprio e externo.

 

Promoção? 

A marca foi inicialmente impulsionada através do blog e redes sociais, contemplando de momento mais de 12.000 seguidores no Facebook e 1500 no Instagram. Temos vários parceiros, fazemos algumas acções pontuais com a imprensa e actualmente também promovemos a marca através da Piaggio BrigaDoce (projecto de street food) em eventos, mercados e feiras de rua a nível nacional. A promoção de "boca em boca" tem sido sem dúvida, a mais directa e funcional de todas! 

 

Onde esperam chegar?

Pretendemos expandir ao máximo e que se torne uma marca de referência no mercado nacional. Posteriormente, gostaríamos de obter todas as condições para exportar.

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Com pensamento positivo e confiança total nos nossos produtos.

 

Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto? 

O nosso maior trunfo é a qualidade dos nossos produtos, produzidos sempre com muito amor e dedicação!

 

O que sugerem a quem começa?

Ponderar todos os prós e contras antes de avançar, mas ao avançar, não ter medo de arriscar.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu? 

Sermos sempre autênticas.

 

Mais informações em brigadoce.pt.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais