Candy Lover


HTML Editor - Full Version

A Candy Lover nasceu na unidade de Novos Negócios da Sumo Portugal em parceria com a empreendedora Mafalda Camarate de Campos e é a nova marca de gomas que traz originalidade, qualidade, sabor e muita animação às bocas lusas. É, assim, uma oferta mais disruptiva e trendy no mercado que se caracteriza por estar onde o cliente está, proporcionando-lhe momentos de satisfação, alegria e emoção.

 

 

O que é/qual é o negócio?

A Candy Lover é uma marca especialista em gomas que disponibiliza a oferta mais original, dinâmica, disruptiva e trendy do mercado, a um preço competitivo, e que se caracteriza por chegar onde o consumidor está, em momentos de lazer e entretenimento, indoor ou outdoor, proporcionando aos seus clientes momentos de satisfação e relacionamento com a marca. O nosso foco assenta na excelente qualidade do produto, na imagem forte e criativa e numa distribuição alternativa.

 

De onde nasceu?

A ideia nasceu da vontade de ter um negócio próprio e da perceção de que as gomas têm verdadeiros heavy fans, quem gosta gosta mesmo, e por isso o desafio era criar algo diferente dentro do que já existia no mercado, que se destacasse pela imagem impactante, mais moderna e atual, e pela distribuição alternativa e diferente de tudo o que já existia.

 

Missão?

Partilhar momentos felizes!

 

Financiamento?

De momento todo o financiamento do projeto foi feito por capitais próprios.

 

Promoção?

A divulgação da Candy Lover é feita maioritariamente pela presença em eventos e, a nível de media, pela internet. Nesta última, usamos muito o facebook que apresenta duas enormes vantagens nesta fase de início do projeto: é gratuito e consegue atingir um bom número de pessoas.

 

Esporadicamente também enviamos press releases e estabelecemos algumas parcerias com diferentes meios.

 

Onde esperam chegar?

Queremos crescer mas dar um passo de cada vez e todos eles bem sustentados.

 

Os objetivos para o próximo ano são:

- obter a licença permanente para a mota poder estar sempre na rua a vender

- lançar um novo canal de venda que está em estudo e aguarda apenas um protocolo que estamos a fechar com a CML

- abrir novos parceiros de negócio sempre associados ao posicionamento Entretenimento/Lazer/Família.

 

A longo prazo está em cima da mesa o franchising e a internacionalização.

 

 

Como lidaram com a incerteza inicial?

Começar um negócio é sempre muito difícil pois há sempre muitos obstáculos, muitos recuos, muitas decisões que não dependem de nós... mas se se avançar com a motivação certa, se se acreditar no produto / conceito e se o feedback dos clientes for logo positivo não há o que temer, há que ter força, vontade e seguir em frente.

 

Vosso maior trunfo/ingrediente secreto?

Os nossos maiores trunfos são a imagem, que é muito atrativa, a qualidade do produto, que é excelente, e a nossa simpatia, seja a lidar com os nossos clientes e seja com os nossos fornecedores.

 

O que sugerem a quem começa?

Que pensem bem nos pós e contras de ter um negócio próprio, que estudem bem o mercado e o negócio, que percebam a disponibilidade física e mental que vão ter para o negócio e que estabeleçam metas concretas de onde querem chegar. Que tentem endividar-se o mínimo possível e que percebam que mais vale começar um pouco mais pequeno e ir crescendo do que querer fazer logo tudo ao mesmo tempo e que acabem por se desfocar.

 

Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?

Focar. Conhecer (o negócio, o mercado, o cliente). Inovar (fazer diferente). Envolver (o cliente, criar verdadeiros fãs para a marca).

 

 

Mais informações na página de Facebook da Candy Lover.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Noções teóricas imprescindíveis para o arranque e gestão do seu negócio​

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e pagamento de impostos

Saber mais