Cardume
Nascida nos meandros das ruas de Paço d’Arcos e do Bairro Alto, a Cardume Apparel é uma obra edificada pela mão de dois amigos com paixão pelo skate e pelo mar.
João Corticinho é um dos fundadores desta marca de vestuário que almejava não só satisfazer os seus criadores em termos de design, mas também de conforto, reservando a possibilidade de chegar a públicos e clientes alargados.
A missão foi e está a ser cumprida com distinção.
O que é/qual é o negócio?
A CARDUME é uma marca portuguesa de streetwear & lifestyle. Temos um desenvolvimento criativo, produção e comercialização de roupa que vendemos. A maior parte das vendas é online e vendemos para o mundo inteiro.
De onde nasceu?
Nasceu de uma vontade mútua minha e do Luís, há uns anos atrás, quando estavamos a estudar. Tínhamos os dois um gosto especial pelos desportos radicais e moda, e passado alguns anos, trabalhamos numa agência de comunicação na qual nos fartamos e optamos em seguir o nosso sonho de criança: começar um negócio próprio. Como tínhamos a capacidade criativa e a capacidade de produção, juntamos esses dois pontos a nossa vontade e assim nasceu a CARDUME.
Missão?
A missão da CARDUME é continuar inovar nos nossos produtos e também diferenciar nos nossos eventos juntando a arte, cultura, e a música.
Financiamento?
Financiamento próprio, e muito trabalho.
Promoção?
A nossa promoção baseia-se essencialmente, no boca-a-boca, nas redes sociais e no web-marketing. Também estamos sempre presentes em eventos que achamos mais relevantes para a nossa marca, e não esquecendo o bom feedback por parte de jornais e televisão, que foi uma boa ajuda para o crescimento da marca.
Onde esperam chegar?
Queremos levar o lifestyle da CARDUME para as pessoas do mundo que acreditam e sentem o nosso flow.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Lidamos bem, tendo em conta o risco. A grande vantagem foi saber o que sentíamos e o que queríamos fazer.
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
O nosso maior trunfo ou ingrediente secreto é conseguir transmitir a simplicidade e humildade dos nossos produtos aos nossos clientes, fazendo com que estes se aproximem e se identifiquem com a marca.
O que sugerem a quem começa?
Ser persistente. Nunca é fácil, mas no final depois de muito trabalho, compensa sempre!
Qual o melhor conselho profissional que já recebeu?
Acreditar em nós próprios.
Mais informações em
cardumeapparel.com e na
página de Facebook da Cardume.