Empreendedorismo
Cherry Papaya
A Cherry Papaya é uma marca de roupa para criança dos 3 meses aos 11 anos, de materiais confortáveis, delicados e macios que conta histórias através das suas colecções. A primeira é doce, colorida e fresca. Os estampados chegam directamente do reino da fantasia e as roupas são à prova de qualquer birra matinal.
O que é/qual é o negócio?
Roupa de criança confortável e divertida, grande parte em 100% algodão orgânico, desenhada e produzida em Portugal.
De onde nasceu?
A história não é original, fui mãe e queria vestir a minha filha com roupa confortável mas de qualidade. Como tenho formação trabalhei sempre na área têxtil achei que podia ser uma aposta interessante. Comecei com uma coleção de T-shirts que foi muito bem aceite em Portugal e no Estrangeiro. Assim começou este desafio de fazer uma marca para crianças
100% Made in Portugal.
Missão?
Fazer roupa que as crianças queiram usar.
Financiamento?
Capitais próprios.
Promoção?
Redes, sociais, revistas e feiras internacionais especializadas.
Como lidaram com a incerteza inicial?
Os dois primeiros anos não são fáceis para quem começa algo do zero e com capital limitado. Ter consciência desse facto acho que me tem ajudado bastante. Não podemos querer tudo aconteça logo... é um processo! É preciso ser persistente e acreditar no produto!
Vosso maior trunfo? Ingrediente secreto?
Ser mãe de duas miúdas que me inspiram todos os dias e ter conhecimento técnico do produto. Ingrediente secreto? Não é sempre o AMOR? Não conheço outro.
O que sugerem a quem começa?
Que se rodeiem dos melhores parceiros.
Mais informações em cherrypapaya.com.